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sexta-feira, 3 de julho de 2009

resident evil 1 detonado parte 4


cloud strife[admin]
asunto:detonado resident evil 1
para play1 cris
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Mansão I

Atravesse a sala de jantar e entre pela porta perto da lareira. Siga o caminho abaixo para ver o primeiro zumbi. Não é aconselhável matá-lo com a faca; aproveite enquanto ele se levanta para pegar dois pentes de Beretta no corpo de Kenneth e fuja, voltando para a sala de jantar. Volte para o Hall e pegue a Beretta de Jill que está no chão. Suba as escadas e entre pela segunda porta da direita. Pegue a Small Key junto aos vasos e entre pela próxima porta. Pegue munição de Beretta no chão e mate Forest, que irá te atacar como zumbi. Pegue a Armor Key do chão e volte para o Hall. Entre pela porta ao lado. Atravesse o corredor destrancando a primeira porta e a segunda (a porta dupla azul), mas não entre em nenhuma das duas. Mate os zumbis e entre pela última porta do corredor. Pegue o Botany Book sobre a mesinha e saia pela outra porta, destrancando-a.

Mate os zumbis e destranque a porta acima, mas não entre nela. Desça as escadas, mate os dois zumbis e entre pela porta ao lado da escada. Pegue a Broken Shotgun do chão e guarde-a no baú, assim como a Small Key, a faca e o Spray (pegue os dois pentes de Beretta no baú). Saia dessa sala, suba as escadas e entre pela porta da esquerda usando a Armor Key. Mate os zumbis e entre pela porta da esquerda, pegue munição de Shotgun ao lado da segunda cama e o Lighter sobre a estante. Saia dessa sala e entre pela porta da direita. Pegue o Researcher’s Will na mesa e aperte o botão do painel de insetos. Empurre o aquário para a direita e o armário para o lado. Pegue a metade da Moon Crest e saia da sala. Volte ao corredor. Siga até o final do corredor, entre pela porta azul e user o Lighter na lareira para encontrar o mapa do segundo andar. Entre na última porta do lado oposto do corredor (a que você destrancou anteriormente). Entre na penúltima porta para encontrar Rebecca cuidando de Richard, que está deitado no chão e ferido. Saindo deste corredor, você precisará buscar o Serum para ele. Saia pela última porta para voltar ao Hall. Entre pela porta dupla do lado oposto para chegar ao segundo andar da sala de jantar. Mate os zumbis, empurre a estátua para baixo e entre pela porta. Mate mais zumbis e desça as escadas. Entre pela porta ao lado da escada, deixe a Moon Crest e munição de Shotgun no baú, pegue o Serum junto aos remédios da estante e saia da sala levando apenas a Beretta, Lighter, Armor Key e o Serum.

Faça o caminho de volta ao Hall e ao corredor onde Richard está. Apesar de dar o Serum para ele, Richard acabará morrendo, mas antes irá te entregar o rádio dele. Entre na próxima porta, mate os dois zumbis e entre pela porta do corredor ao lado. Pegue munição de Beretta num dos armários, acenda o candelabro usando o Lighter e empurre a estante da direita para baixo. Entre na passagem que havia atrás dela e pegue a Sword Key. Volte para o corredor vermelho (haverá munição de Beretta no corpo do Richard). Entre pela porta dupla azul usando a Armor Key. Empurre as duas estátuas para que elas fiquem sobre as aberturas do chão e pressione o botão do centro da sala. Pegue o Emblem e saia. Volte para o Hall, desça as escadas e vá para a sala de jantar. Deixe o Emblem no lugar em cima da lareira (apenas para liberar espaço no inventário, pois nada irá acontecer) e entre pela porta seguinte. Use a Sword Key para entrar na penúltima porta (vermelha). Empurre a estante, pegue o Music Notes e use-o no piano. Rebecca irá aparecer e tentar tocar a música, sem sucesso. Responda “Yes” para a sua pergunta para ela ficar praticando e saia da sala. Volte para a sala de jantar (não pegue ainda o objeto que caiu da estátua) e vá para o Hall. Destranque com a Armor Key a segunda porta da direita, mas só entre se quiser (há apenas zumbis, munição de Beretta, uma mesa para usar a Small Key e achar munição de Shotgun e uma sala onde você pode trocar de roupa). Estando no Hall, entre pela porta dupla azul da direita.

Empurre a escada para perto da estátua, suba e pegue o mapa. Há Ink Ribbon no final do corredor da esquerda, se quiser. Use a Armor Key para entrar na próxima porta. Atravesse o corredor matando os cerberus que entrarão pelas janelas e empurre a última estante para encontrar munição de Beretta. Entre na próxima porta. Use a Armor Key pela porta avermelhada adiante e entre. Tomando cuidado com os cerberus, pegue o Herbicide no chão e saia. Entre na próxima porta para chegar ao banheiro. Pegue munição de Beretta e uma Small Key, caso queira, e saia (cuidado com o zumbi). Siga pela porta dupla do fim do corredor. Mate os três zumbis e entre pela porta seguinte, destrancando-a.
Entre na sala do baú ao lado da escada. Guarde o Herbicide e o Lighter no baú e pegue a Broken Shotgun. Saia da sala e volte pela porta destrancada anteriormente. Entre pela porta preta à sua frente, passe pelo cubículo e entre na próxima porta. Mate os zumbis, pegue a Shotgun e coloque a Broken Shotgun no suporte. Saia e volte pela porta dupla.

Entre pela porta do canto com maçaneta dourada para chegar à galeria de quadros. Cada quadro possui um botão. Comece a seqüência de botões pelo quadro “a newborn baby”. Em seguida: “an infant”, “a lively boy”, “a young man”, “a middle-aged man” e “an old man”. Aperte o botão do quadro do fim do corredor e pegue a Wind Crest. Saia da galeria e volte pela porta cinza. Suba as escadas, entre na última porta da direita, atravesse o corredor e volte ao Hall. Entre no segundo andar da sala de jantar e entre pela porta seguinte. Desça as escadas e siga o corredor matando os cerberus que entrarão pelas janelas. Use a Armor Key na penúltima porta do corredor e a descarte. Entre por esta porta, megue munição de Beretta e a Colt Phyton. Use a Small Key na mesa caso você esteja com ela e saia. Vá para a sala do baú ao lado da escada, deixe a Colt e a Crest no baú, pegue o Herbicide e volte ao corredor. Entre pela última porta.

Mate os zumbis, siga adiante e entre pela porta do fim do corredor da sua frente. Use o Herbicide no motor para matar a planta, atravesse a sala, pegue a Sun Crest na vidraça e saia. Siga o corredor da esquerda e descarte a Sword Key pela porta oposta ao quadro, entrando por ela. Pegue munição de Beretta sobre a cama e, quando você for pegar o Keeper’s Diary, um zumbi sairá do armário. Mate-o, pegue o file, a munição de Shotgun do armário e saia desse quarto. Entre pela porta escura do fim do corredor, destrancando-a, para chegar ao corredor do primeiro zumbi. Volte para a sala de jantar, peque o Emblem e vá para a sala do piano. Rebecca abrirá uma passagem ao tocar a música corretamente; entre e troque o Emblem pelo Gold Emblem. Volte à sala de jantar, coloque o Gold Emblem onde o Emblem estava e pegue o Blue Jewel atrás do relógio. Pegue também a Star Crest em meios aos pedaços da estátua e volte ao corredor do primeiro zumbi.

Entre pela porta seguinte e siga pelo pequeno corredor lateral, entrando pela porta. Coloque o Blue Jewel no tigre e pegue a Shield Key quando ele girar. Saia dessa sala e volte ao Hall pela sala de jantar, suba as escadas e faça o caminho para o corredor onde Richard morreu. No corredor seguinte, suba os degraus e descarte a Shield Key pela porta. Nessa sala, a cobra que matou Richard irá aparecer. Desvie dela e pegue a outra metade da Moon Crest no canto da sala, saindo imediatamente dela. Se você foi envenenado, Rebecca irá aparecer e terá que buscar o Serum para Chris na mesma sala da outra vez.
Voltando à Chris, vá ao corredor vermelho, entre na penúltima porta, desça as escadas e entre na sala de save ao lado. Pegue todas as quatro Crests (combine os dois pedaços da Moon Crest) e saia levando também a Shotgun com munição. Saia pela porta cinza do fim do corredor e entre pela porta avermelhada do corredor da direita. Mate o cerberus, use as quatro Crests no painel e entre pela porta. Arraste a escada para poder subir e pegar a Square Crank na prateleira. Entre pela porta dupla. Mate os cerberus, pegue algumas ervas caso queira e verifique seu rádio no inventário para tentar falar com Brad. Pegue o mapa no corredor acima e siga pelo portão. Use a Square Crank no fim do corredor para poder atravessar pela ponte que estava submersa. Atravesse-a e entre no elevador do final, tomando cuidado com as cobras que irão cair. Mate mais cerberus e siga pelo próximo portão. Pegue algumas ervas, caso queira, e entre pela porta após atravessar o corredor (haverá mais cerberus).


Guardhouse

Entre na primeira porta, pegue munição de Beretta, Spray, deixe a Square Crank no baú e saia.
Empurre a estátua de modo que ela fique sobre o buraco em frente à porta dupla vermelha (não se preocupe com os outros buracos) e entre. Pegue o Blank Book que está na mesinha e saia imediatamente, fugindo das aranhas. Entre pela porta do corredor da direita. Siga este corredor e entre na primeira porta. Pegue a 002 Key que está perto da colméia e volte correndo pela porta que você entrou, fugindo das abelhas. Descarte a chave pela porta seguinte e entre. Entre pela porta ao lado desta para chegar ao banheiro do quarto, onde você encontrará dois zumbis. Mate-os, pegue a 003 Key e volte ao corredor da colméia. Use a 003 Key pela porta ao lado da porta dupla e entre.

Se quiser, entre no banheiro deste quarto para encontrar munição de Beretta e um zumbi. No quarto, mate o zumbi, pegue o “V-Jolt” Report na estante e coloque o Blank Book no lugar em que o livro estava. Entre pela porta revelada (leve as armas fortes para enfrentar a planta). A planta gigante irá agarrar Chris, e Rebecca irá aparecer pra ajudar. Controlando Rebecca, de volta ao corredor verde, entre pela porta com um painel de código ao lado usando o código 152. Colete as quatro Empty Bottle espalhadas pela sala. Encha uma garrafa com a água da pia para obter o Water. Coloque o Umb No. 2 numa garrafa e combine-o com o Water para obter o NP-003. Pegue o Umb No. 4 numa das estantes e combine-o com o NP-003 para formar o Umb No. 7. Coloque novamente o Umb No. 4 e Umb No. 2 em garrafas diferentes e combine-os para obter o Yellow-6. Combine o Yellow-6 com o Umb No. 7 para formar o Umb No. 13. Forme o NP-003 novamente (Umb No. 2 + Water) e combine-o com o Umb No. 13 para obter o V-Jolt. Saia dessa saia e vá ao quarto 002. Empurre as estantes e use a escada.

Ignore a primeira caixa e empurre as outras duas para a água. Voltando à primeira caixa, empurre-a para trás e depois para baixo até ela encostar-se a outro lado da parede. Então, empurre-a até a água para formar uma ponte de caixas. Passe pela ponte e entre pela porta dupla. Siga pela esquerda e entre pela porta branca, use o V-Jolt na raiz da planta e saia da sala. A planta irá soltar Chris e você terá que matá-la. Atire nela mirando para cima e nunca fique parado no mesmo lugar, pois cairá veneno do teto. Após matá-la, pegue a Control Room Key dentro da lareira e saia pela porta dupla. Você encontrará Rebecca. Se você estiver ferido, entre na sala onde o J-Volt foi preparado e Rebecca poderá curar você. Volte ao Quarto 002, desça a escada, passe pela ponte de caixas e entre pela porta dupla. Vá ao outro lado do tanque tomando cuidado com os tubarões e entre pela porta marrom da esquerda usando a Control Room Key. Acione o painel com a luz vermelha para escoar a água e então pressione o botão da outra parede. Saia dessa sala e entre na sala da porta ao lado. Pegue munição de Beretta e Shotgun, além da Helmet Key, e saia dessa sala. Se quiser, pegue a Small Key sobre o caixote na sala da raiz da planta. Faça o caminho de volta para mansão.


Mansão II

O primeiro Hunter irá aparecer. Após matá-lo, você precisará de dois blocos no inventário para pegar os itens da próxima sala. Se você não os tiver, descarregue alguns itens na sala do baú ao lado da escada, onde Wesker te deixou alguns itens. Voltando ao corredor do Hunter, entre pela porta marrom ao lado da verde usando a Helmet Key. Ligue o abajur, pegue munição de Colt Phyton e pegue o primeiro MO Disk. Saia e entre pela porta verde. Entre na sala do baú novamente, guarde o MO Disk e leve uma arma forte e algumas ervas, pois você terá que matar a cobra. Suba as escadas, siga pela esquerda e entre pela porta azul do fim do corredor. Use a Helmet Key para poder entrar pela porta vermelha e, na nova sala, examine o piano para a cobra aparecer. Atire de longe em sua cabeça até matá-la. Desça pelo buraco em frente ao piano e aperte o botão da tumba, que irá se afastar e revelar uma escada.

Após descer pela escada, mate os Hunters (ou fuja deles), pegue munição de Shotgun e entre na próxima porta. Pegue as ervas e passe correndo pelos zumbis, que estão agachados no chão. Entre pela próxima porta, destrancando-a. Pegue a Small Key ao lado do fogão e use o elevador do outro lado da cozinha. Mate os dois Hunters, pegue a erva caso queira e entre pela primeira porta da esquerda. Pegue munição de Shotgun e volte ao corredor, entrando em seguida pela porta dupla azul. Use a Small Key no armário do canto para encontrar munição de Colt, então mate os zumbis e pegue o Scrapbook no banquinho. Empurre a estante do lado direito e entre pela porta que estava escondida atrás dela. Pegue a Baterry que está no chão. Nessa sala também há Ink Ribbon e um pente de Beretta, mas só pegue-os se você ainda for ficar com um espaço livre no inventário. Voltando à biblioteca, entre na outra porta escura. Pressione o botão vermelho da parede, então empurre a estátua a partir a abertura entre as estantes até ela ficar sob a luz branca no canto da sala. Entre na passagem revelada e pegue o Doom Book 1 sobre a mesa. Examine o livro para encontrar dentro dele o Eagle Medal.

Volte pelo elevador. Estando na cozinha, saia pela porta marrom (desvie do zumbi que irá aparecer). Suba as escadas e destranque a porta dupla, passando por ela. Você estará no corredor do primeiro zumbi. Siga pela segunda porta para voltar ao corredor verde e, estando nele, entre pela porta do canto (desvie dos Hunters). Siga o corredor, suba as escadas e descarte a Helmet Key na penúltima porta. Pegue o Orders e munição de Shotgun e Colt Phyton. Pressione o interruptor ao lado da porta para apagar a luz, suba na escada e pegue o Red Jewel no olho do animal. Saia dessa sala, desça as escadas e entre na sala de save. Guarde o Eagle Medal no baú e saia da sala levando arma, Battery, Square Crank e o Red Jewel. Volte para o corredor verde e entre na sala do tigre. Use o Red Jewel nele e pegue as munições de Colt. Faça o caminho de volta ao jardim, passando pelo corredor em que as Crests estão no painel. Atravese a ponte que estava submersa e use o evelador. Coloque a Baterry ao lado do outro elevador e suba por ele. Entre novamente pelo portão duplo e use a Square Crank para alagar novamente o local. Volte pelo elevador que você acabou de usar e desça pela escada que estava escondida pela cachoeira.


Cavernas

Entre pela porta ao lado da escada e pegue a Flamethrower do suporte. Siga pelo corredor acima e entre pela porta. Procure munição de Shotgun e um Spray do lado oposto, na bancada, e entre pela primeira porta. Siga até o fim para encontrar Enrico. Após a cena, pegue a Hexagon Crank no corpo dele e volte pela porta, tomando cuidado com os Hunters. Entre pela próxima porta e volte pela porta do centro (coloque a Flamethrower de volta no suporte). Use a Hexagon Crank na parede para poder chegar ao outro lado, entrando pela porta.

Pegue a outra Flamethrower do suporte acinzentado e vá checar a rocha no fim do corredor. Volte correndo para não ser esmagado e desvie dela. Vá ao lugar em que a rocha estava e pegue munição de Colt Phyton. Siga pelo lado oposto tomando cuidado com os Hunters que aparecerão e entre pela porta dupla através da passagem aberta pela colisão. Você terá que matar a aranha gigante. Após matá-la, use a Flamethrower para queimar as teias que bloqueiam a porta dupla. Liberando a porta, entre por ela e coloque a Flamethrower no painel acima. Entre pela porta do canto do corredor, do lado oposto do painel. Aqui você encontra Ink Ribbon, Spray e uma erva azul. Guarde a Square Crank no baú e pegue o Eagle Medal. Assim, saia da sala levando apenas arma, Hexagon Crank e Eagle Medal. Saia da sala e entre pela outra porta.

Siga pelo corredor acima e use a Hexagon Crank duas vezes na parede. Cheque a rocha e entre na passagem revelada para não ser esmagado. Vá onde a rocha estava e pegue o mapa e o Doom Book 2 (examine-o no inventário para encontrar o Wolf Medal). Entre pela porta da passagem. Nessa sala há um painel para a Hexagon Crank. Arraste a estátua para o lado direito deste painel e use a Hexagon Crank duas vezes (para empurrar a estátua e desencostá-la da parede). Arraste a estátua para o quadrado em destaque no chão e pegue a Power Room Key que estava escondida. Saia dessa saia e siga pelo outro lado do corredor, usando o elevador para sair da caverna. Pegue algumas ervas caso queira e use os dois Medals nas laterais da fonte para fazer escoar a água. Desça as escadas e use o elevador para chegar ao Laboratório.


Laboratório

Desça a escada ao lado da porta de emergência. Deixe a Hexagon Crank no baú e saia dessa sala pela porta levando em seu inventário uma arma, a Power Room Key e o MO Disk. Mate os zumbis e desça as escadas. Siga pelo corredor ao lado matando os zumbis e entre pela porta dupla cuja luz acima está apagada. Pegue o segundo MO Disk numa das mesas e examine o computador. Digite o “John” em Login e “Ada” para Password. Para destravar B2, use a senha “Mole”. Destrave B3 também e em seguida aperte Cancel. Saia dessa sala.

Descarte a chave pela porta de luz azul, mas não entre. Suba as escadas, pegue os Slides na mesa do fim do corredor e entre pela porta dupla. Pegue o Secutiry System em uma das estantes, use os Slides no projetor e em seguida examine o painel do canto da sala (pressione o botão vermelho para encontrar outro MO Disk). Saia dessa sala e desça as escadas. Entre pela porta dupla ao lado e então entre na segunda porta. Mate os zumbis, pegue o Fax (há Ink Ribbons nas caixas) e use um dos MO Disks na máquina branca sobre a mesa. Saia dessa sala e volte pela porta dupla (na outra sala deste corredor há apenas um file, dois pentes de Beretta e uma erva verde).
Entre pela porta dupla que você havia destrancado usando a Power Room Key e entre pela porta dupla seguinte. Pegue munição de Shotgun, empurre os caixotes de forma que eles tampem os ralos e então empurre a escada para que ela fique sobre o botão entre os ralos. Suba na escada e entre pelo tubo de ventilação. Pegue munição de Colt na estante e use um dos MO Disks na máquina branca. Saia dessa sala destrancando a porta com a luz vermelha.

Volte ao corredor anterior. Seguindo adiante há uma sala de save. Aqui você encontra Ink Ribbons, ervas e munição de Colt. Saia dessa sala e entre pela porta abaixo. Siga pelo corredor acima, tomando cuidado com os Chimeras, e examine o painel para ativar as áreas sem energia. Atravesse os corredores e entre pela porta do lado oposto. Siga adiante e use o último MO Disk na máquina. Volte, vire para a esquerda, siga adiante e entre pela porta dupla. Cheque o computador da lateral da máquina e ative o elevador do laboratório. Pegue do chão a outra Baterry do outro lado do corredor e saia imediatamente desta sala.

Faça o caminho de volta ao corredor da sala do baú e entre no elevador com Rebecca (pegue suas melhores armas para enfrentar o Tyrant). Após a cena com Wesker, Chris e ele entrarão na sala. Distancie-se ao máximo do monstro e atire até ele chegar perto. Então, repita o processo até que ele morra. Examine o computador ao lado do tubo de onde Tyrant saiu e pressione o botão para poder voltar pela porta dupla.
Saindo do elevador, entre na primeira porta dupla. Siga o corredor tomando cuidado com os Chimeras e entre pela porta dupla ao lado das escadas. Ative as três luzes do mecanismo ao lado da porta dupla e entre. Entre pela porta com as grandes, onde você encontrará Jill na cela. Saia do corredor e suba as escadas. Entre pela porta dando a volta neste corredor, pegue suas armas mais fortes e ervas no baú e suba a escada, entrando em seguida pela porta de emergência. Siga o corredor e use a Battery no elevador.

Pegue o Flare na caixa ao lado da porta do elevador e use-o. Você terá aproximadamente dois minutos para matar o Tyrant. Descarregue toda a sua munição nele, sempre atirando de longe e desviando pelo lasdo em que ele não tem as garras. Após vários tiros, Brad irá jogar a Rocket Launcher do helicóptero. Pegue a arma e atire no mostro para matá-lo e terminar o jogo.


Finais Possíveis

É possível fazer quatro finais diferentes tanto jogando com Jill quanto com Chris. Um dos finais fora o deste guia, no qual Chris escapa da mansão com Jill e Rebecca. Os outros três podem ser conseguidos seguindo as dicas abaixo:
Chris sozinho: Responda “No” para as perguntas de Rebecca e não liberte Jill da prisão.
Chris e Jill: Responda “No” para as perguntas de Rebecca e liberte Jill da prisão usando os MO Disks.
Chris e Rebecca: Responde “Yes” para as perguntas de Rebecca na mansão e não liberte Jill da prisão.

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