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sexta-feira, 3 de julho de 2009

resident evil 1 detonado parte 3


cloud strife[admin]
asunto:resident evil 1 detonado para play1 jill

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Mansão I

Você começa o jogo na sala de jantar. Entre na porta ao lado da lareira. Vá até o fim do corredor abaixo para ver o primeiro zumbi. Aproveite enquanto ele se levanta para pegar os dois pentes de Beretta no corpo de Kenneth. Volte rapidamente para a sala de jantar, onde Barry irá matá-lo. Volte para o Hall e dê uma volta por detrás da escadaria principal para procurar por Wesker. Após a conversa com Barry, ele te dará o Lockpick. Suba as escadas e entre pela segunda porta da direita, passe pelo corredor e entre na próxima porta. Pegue a Bazooka no corpo de Forest, que irá se levantar como zumbi. Mate-o e pegue a Armor Key no chão.

Volte para o Hall. Você encontrará Barry, que irá te entregar munição de Bazooka. Desça as escadas novamente, voltando ao primeiro andar do Hall. Use a Armor Key para poder entrar na segunda porta da direita. Mate os zumbis, pegue munição de Beretta na estante e use o Lockpick na mesinha para encontrar munição de Shotgun. Se você quiser, entre na próxima porta, onde haverá apenas ervas verdes, Ink Ribbon e outra porta que dá acesso a uma pequena sala com manequins pra você trocar de roupa. Volte ao Hall.
Entre na porta dupla azul. Empurre a escadinha para que você possa subir e pegar o mapa na mão da estátua. Há também um Ink Ribbon seguindo o corredor da esquerda (cuidado com o zumbi do chão). Use o Lockpick, entrando pela próxima porta. Siga este corredor matando os cerberus que irão entrar pelas janelas. Empurre a segunda mesa para encontrar munição de Beretta. Saia pela porta do fim do corredor.

No novo corredor, ignore a primeira porta e entre na segunda. Pegue munição de Beretta sobre a pia, tomando cuidado com o zumbi que irá aparecer. Saia do banheiro e entre na porta dupla do fim do corredor. Mate os zumbis e entre na primeira porta. Mate mais zumbis e entre na porta antes da escada. Deixe a Bazooka e outras munições no baú e pegue a Broken Shotgun do chão. Saia dessa sala e volte ao corredor anterior, entrando em seguida pela porta dupla. Entre na porta a sua frente, e em seguida na outra porta. Mate os zumbis e pegue a Shotgun do suporte. Coloquem a Broken Shotgun no lugar e volte ao corredor verde. Use a Armor Key na porta avermelhada, mate os cerberus e pegue o Herbicide que está no chão. Volte entrando pela porta dupla. Entre em seguida pela porta do canto desse corredor para entrar na galeria de quadros. Comece a seqüência de botões pelo quadro “a newborn baby”. Em seguida: “an infant”, “a lively boy”, “a young man”, “a middle-aged man” e “an old man”. Aperte o botão do quadro do fim do corredor e pegue a Wind Crest.

Saia da galeria e entre na porta antes da porta dupla novamente. Suba as escadas e mate os zumbis (é recomendável que antes você deixe o Herbicide e a Wind Crest no baú). Use a Armor Key para entrar na porta acima. Entre na porta da esquerda e pegue o Lighter numa estante, além de munição ao lado da cama. Saia e entre na porta da direita. Aperte o botão do quadro de insetos, empurre o aquário para a direita e empurre o armário para onde o aquário estava. Pegue o pedaço da Moon Crest e saia dessa sala (há um Ink Ribbon no jaleco). Voltando ao corredor, entre na última porta acima. Use o Lighter na lareira, pegue o mapa do segundo andar e saia. Entre na última porta do lado oposto deste corredor. Mate o zumbi e entre na porta acima. Pegue o Botany’s Book sobre a mesinha e destranque a outra porta, mas saia pela porta que você entrou (a que você destrancou leva ao corredor da escada).

Siga o corredor e entre pela porta dupla azul usando a Armor Key. Empurre as duas estátuas de modo que elas tampem os buracos do chão. Então, pressione o botão do centro da sala e pegue o Emblem. Saia dessa sala e entre na próxima porta, usando a Armor Key. Você verá Richard deitado no chão, e terá que buscar o Serum pra ele. Entre pela última porta para voltar ao Hall. Entre na porta dupla do lado oposto para entrar no segundo andar da sala de jantar. Mate os zumbis e empurre a estátua para o andar de baixo. Entre na porta. Mate os zumbis e desça as escadas. Entre na porta debaixo da escada. Pegue o Serum na estante e o Herbicide no baú (deixe o Lighter no baú). Faça o caminho de volta para entregar o Serum a Richard, que mesmo assim irá morrer. Pegue munição no corpo dele e faça o caminho de volta para o corredor antes da sala onde estava o Serum (passando pela Sala de Jantar e descendo as escadas). Siga este corredor matando os cerberus que entrarão pelas janelas e entre na penúltima porta usando a Armor Key (descarte-a). Pegue munição de Shotgun usando o Lockpick na mesa e pegue também munição de Handgun e a Colt Phyton na estante. Saia dessa sala e entre na porta adiante. Mate os zumbis e entre na porta seguindo em frente para chegar a uma sala com uma planta.

Use o Herbicide no motor para matar a planta. Pegue a Sun Crest do vidro e saia. Siga para o corredor da esquerda e entre na primeira porta. Pegue o Reseacher’s Will sobre a mesa e munição de Shotgun dentro do armário e de Beretta na cama (cuidado com o zumbi). Entre na última porta, destrancando-a. Entre na penúltima porta acima usando o Lockpick. Encoste o armário na parede e pegue o Music Notes, usando o mesmo no piano. Entre na passagem revelada e pegue o Gold Emblem, colocando o Emblem no lugar dele. Vá para a sala de jantar e use o Gold Emblem acima da lareira para encontrar o Blue Jewel atrás do relógio. Pegue também a Star Crest entre os pedaços da estátua que caiu e volte para o corredor do primeiro zumbi. Entre na porta adiante e siga pela porta do corredor lateral da direita. Coloque o Blue Jewel no olho do tigre para encontrar a Shield Key. Saia dessa sala e entre na porta do canto deste corredor. Entre na sala do baú em frente às escadas e pegue o Lighter. Saia, suba escadas, volte pela sala de jantar e vá para o Hall. Entre na primeira porta da direita e em seguida vá para o corredor onde está o corpo de Richard. Entre na próxima porta, mate os zumbis e entre na porta do corredor ao lado.

Use o Lighter para acender o candelabro e iluminar a sala. Pegue munição de Beretta no armário da esquerda e empurre o armário da direita para revelar uma passagem. Pegue munição de Bazooka na passagem revelada e saia (pegue se quiser o Ink Ribbon em cima da mesa). Suba os degraus e descarte a Shield Key na porta, entrando por ela. Uma cobra gigante irá aparecer. Desvie dela, pegue a outra metade da Moon Crest e saia da sala (se você foi mordido, terá que pegar o Serum novamente). Siga o corredor e entre na penúltima porta. Desça as escadas e entre na sala do baú. Pegue todas as Crests (combine as duas partes da Moon Crest) e saia pela porta do fim do corredor. Entre na porta vermelha do corredor virando à direita. Mate o cerberus e coloque as quatro Crests no painel ao lado da porta.

Empurre a escada até encostá-la na parede oposta, suba nela e pegue a Square Crank na prateleira. Saia pela porta dupla. Mate os cerberus, e então Brad tentará contato pelo rádio. Cheque o rádio pelo inventário para tentar falar com ele e então pegue o mapa no final do corredor acima. Entre pelo portão. Use a Square Crank para ter acesso à ponte coberta pela água. Atravesse e use o elevador para descer (fuja das cobras). Mate mais alguns cerberus e entre no portão do lado oposto. Mate os outros cerberus, pegue algumas ervas se quiser e atravesse o corredor, entrando pela porta no final.


Guardhouse

Empurre a estátua para o buraco em frente à porta dupla vermelha e entre por ela. Pegue rapidamente o Blank Book sobre a mesa acima e saia, fugindo das aranhas. Entre na porta da direita. Siga o corredor e entre na primeira porta que encontrar. Siga em frente, vire à esquerda e pegue a 002 Key que está sobre a mesa abaixo do cacho de abelhas. Volte correndo para não ser mordido e saia pela porta que você entrou. Descarte a chave na porta seguinte e entre. Entre na porta ao lado. Pegue a 003 Key sobre a pia e saia. Volte para o corredor do cacho de abelhas e descarte a chave no Quarto 003, entrando pela porta.

Pegue o V-Jolt Report (o livro branco do armário) e coloque o Blank Book no lugar dele. Entre na porta revelada. Enfrentando a planta, sempre mire para cima e atire uma ou duas vezes. Nunca se mantenha no mesmo lugar, pois cairá veneno do teto. Após alguns tiros, Jill será agarrada pela planta e Barry irá aparecer para ajudar, queimando a planta. Pegue a C. Room Key na lareira e saia pela porta dupla. Volte ao quarto 002 e empurre os armários para que você possa descer pela escada. Ignore a primeira caixa e empurre as outras duas para a água. Voltando à primeira caixa, empurre-a para trás e depois para baixo até ela encostar-se ao outro lado da parede. Então, empurre-a até a água para formar uma ponte de caixas. Passe pela ponte, pegue a erva caso queira e entre pela porta dupla.

Siga pela direita fugindo dos tubarões que irão aparecer e entre na porta marrom da esquerda, usando a C. Room Key. Acione a alavanca para drenar a água do local e pressione o botão da parede para destravar a porta da outra sala. Saia dessa sala e entre pela porta ao lado. Pegue munições de Shotgun e Beretta, a Helmet Key e saia dessa sala. Volte para a mansão (no caminho você encontrará Wesker e Brad tentará contato mais uma vez).


Mansão II

Um Hunter irá aparecer. Mate-o com a Shotgun e use a Helmet Key para entrar na única saca trancada deste corredor. Nesta sala, ligue o abajur e pegue munição de Colt e o primeiro MO Disk. Saia dessa sala e entre na porta ao lado, onde Barry te deixou um bilhete na parede. Entre na sala do Baú e pegue as munições no chão. Leve alguma arma forte e algumas ervas, pois você terá que matar a cobra. Com apenas a chave e alguma arma no inventário, saia dessa sala. Suba as escadas e siga o corredor acima (cuidado com os Hunters), entrando pela última porta. Destranque a porta vermelha e entre. Cheque o piano para a cobra aparecer. Após matá-la, examine o buraco no chão e Barry aparecerá. Desça pela corda e então a corda irá cair. Espere Barry voltar e suba. Ele irá te entregar o Pass Number. Saia pela porta vermelha

Volte para o segundo andar do Hall e entre na porta dupla do segundo andar da sala de jantar. Mate os Hunter e entre na próxima porta. Mate mais Hunters e descarte a Helmet Key na penúltima porta, entrando por ela. Pegue munição de Shotgun e Colt, apague a luz pelo interruptor e arraste a escada para poder pegar o Red Jewel. Pegue o Orders sobre a mesa e saia da sala. Desça as escadas e entre na última porta do corredor. Vire à esquerda, tomando cuidado com os Hunters, e entre na sala do tigre. Coloque o Red Jewel nele para encontrar muita munição de Colt, então saia da sala. Volte pela porta que entrou e entre na sala de save. Pegue a Square Crank no baú e saia da sala apenas com ela e alguma arma (Colt de preferência). Suba as escadas e entre na porta com o código que Barry te deu. Siga o corredor desviando dos zumbis e entre na porta marrom.

Mate os Hunters, pegue a erva e entre na porta dupla azul. Mate os zumbis, use o Lockpick na mesinha para encontrar munição de Colt, pegue o Scrapbook no banquinho, empurre a estante e entre pela porta escura. Pegue munição de Beretta no armário e a Baterry no canto da sala. Saia dessa sala e entre na outra porta escura. Pressione o botão vermelho da estátua branca para acender a luz, então empurre a estátua a partir do espaço entre as estantes em direção à luz. Pegue o Doom Book 1 e examine-o em seu inventário para encontrar o Eagle Medal. Saia dessa sala e volte pela porta dupla azul. Siga o corredor acima e entre na primeira porta. Pegue munição de Bazooka nas prateleiras e saia. Entre na porta marrom ao lado, atravesse o corredor novamente e saia pela porta do código. Siga pela porta do lado oposto para voltar à sala de jantar, e então vá para o Hall. Faça o caminho de volta ao jardim, passando pelo corredor em que as Crests estão no painel.

Atravesse a ponte que estava submersa e use o evelador. Coloque a Baterry ao lado do outro elevador e suba por ele. Entre novamente pelo portão duplo e use a Square Crank para alagar novamente o local. Volte pelo elevador que você acabou de usar e desça pela escada que estava escondida pela cachoeira.


Cavernas

Entre na porta que está logo ao lado da escada e você encontrará Barry novamente. Na primeira pergunta que ele fizer, responda “Yes”, e na segunda, responda “No” (assim Barry não irá morrer). Entre na porta da esquerda. Nessa área há munição de Bazooka e um Spray. Entre na primeira porta (Barry matará o Hunter). Siga o corredor e você encontrará Enrico sentado no chão. Ele irá morrer e Barry ficará examinando-o. Pegue a Hexagon Crank no corpo dele e volte à área anterior. Entre na próxima porta. Mate os dois Hunters e volte pela porta do centro. Use a Hexagon Grank no fim do corredor para poder atravessar e entre pela porta.

Cheque a rocha no fim do corredor e volte. A rocha irá rolar em sua direção, portanto volte correndo para perto da porta. Vá ao lugar em que a rocha estava e pegue munição de Bazooka se você estiver com ela no inventário. Vá ao lado oposto do corredor, usando a passagem revelada pela rocha, e entre na porta dupla. Mate a aranha gigante e pegue a Combat Knife sobre um dos barris. Corte com a faca as teias que bloqueiam a porta e entre por ela. Entre na porta abaixo (a do canto do corredor) para chegar a uma sala com baú. Deixe os itens desnecessários no baú e saia dessa sala levando a Hexagon Crank e o Eagle Medal. Entre na porta do lado oposto.

Siga pelo corredor acima e use a Hexagon Crank três vezes na parede. Cheque a rocha e entre na passagem revelada para não ser esmagado. Vá onde a rocha estava e pegue o mapa e o Doom Book 2 (examine-o no inventário para encontrar o Wolf Medal). Entre na porta da passagem. Nessa sala há um painel para a Hexagon Crank. Arraste a estátua para o lado direito deste painel e use a Hexagon Crank duas vezes (para empurrar a estátua e desencostá-la da parede). Arraste a estátua para o quadrado em destaque no chão e pegue a Power Room Key que estava escondida. Saia dessa saia e siga pelo outro lado do corredor, usando o elevador para sair da caverna. Pegue algumas ervas caso queira e use os dois Medals nas laterais da fonte para fazer escoar a água. Desça as escadas e use o elevador para chegar ao Laboratório.


Laboratório

Desça a escada. Pegue o seu MO Disk do baú (guarde a Hexagon Crank) e entre na outra porta. Mate os zumbis e desça as escadas. Siga pelo corredor ao lado matando os zumbis e entre na porta dupla cuja luz acima está apagada. Pegue o segundo MO Disk numa das mesas e examine o computador. Digite o “John” em Login e “Ada” para Password. Para destravar B2, use a senha “Mole”. Destrave B3 também e em seguida aperte Cancel. Saia dessa sala.
Descarte a chave na porta de luz azul, mas não entre. Suba as escadas, pegue os Slides na mesa do fim do corredor e entre na porta dupla. Pegue o Secutiry System em uma das estantes, use os Slides no projetor e em seguida examine o painel do canto da sala (pressione o botão vermelho para encontrar outro MO Disk).

Saia dessa sala e desça as escadas. Entre na porta dupla ao lado e então entre na segunda porta. Mate os zumbis, pegue o Fax (há Ink Ribbons nas caixas) e use um dos MO Disks na máquina branca sobre a mesa. Saia dessa sala e volte pela porta dupla (na outra sala deste corredor há apenas um file, dois pentes de Beretta e uma erva verde).
Entre na porta dupla que você havia destrancado usando a Power Room Key e entre na porta dupla seguinte. Empurre os caixotes de forma que eles tampem os ralos e então empurre a escada para que ela fique sobre o botão entre os ralos. Suba na escada e entre pelo tubo de ventilação. Pegue munição de Colt na estante e use um dos MO Disks na máquina branca. Saia dessa sala destrancando a porta com a luz vermelha. Volte ao corredor anterior. Seguindo adiante há uma sala de save. Aqui você encontra Ink Ribbons, ervas e munição de Bazooka. Saia dessa sala e entre pela porta abaixo. Siga pelo corredor acima, tomando cuidado com os Chimeras, e examine o painel para ativar as áreas sem energia. Atravesse os corredores e entre na porta do lado oposto. Siga adiante e use o último MO Disk na máquina. Volte, vire para a esquerda, siga adiante e entre na porta dupla. Cheque o computador da lateral da máquina e ative o elevador do laboratório. Pegue a outra Baterry do outro lado do corredor e saia imediatamente desta sala.

Faça o caminho de volta ao corredor da sala do baú e entre no elevador com Barry (pegue suas melhores armas para enfrentar o Tyrant). Após a cena com Wesker, Jill e Barry entrarão na sala. Distancie-se ao máximo do monstro e atire até ele chegar perto. Então, repita o processo até que ele morra. Cheque Barry, que irá acordar, então saia pela porta dupla.
Saindo do elevador, entre na primeira porta dupla. Siga o corredor tomando cuidado com os Chimeras e entre na porta dupla ao lado das escadas. Ative as três luzes do mecanismo ao lado da porta dupla e entre. Entre na porta com as grandes, onde você encontrará Chris na cela. Saia do corredor e suba as escadas. Entre na porta dando a volta neste corredor, pegue suas armas mais fortes e ervas no baú e suba a escada. Com os três personagens reunidos, entre pela porta de emergência. Siga o corredor e use a Battery no elevador.

Pegue o Flare na caixa ao lado da porta do elevador e use-o. Você terá aproximadamente dois minutos para matar o Tyrant. Descarregue toda a sua munição nele, sempre atirando de longe e desviando pelo lasdo em que ele não tem as garras. Após vários tiros, Brad irá jogar a Rocket Launcher do helicóptero. Pegue-a e atire no mostro para matá-lo e terminar o jogo.


Finais Possíveis

É possível fazer quatro finais diferentes tanto jogando com Jill quanto com Chris. Um dos finais fora o deste guia, no qual Jill escapa da mansão com Chris e Barry. Os outros três podem ser conseguidos seguindo as dicas abaixo:

Jill sozinha: Responda “Yes” para Barry em sua segunda pergunta na caverna para causar a sua morte e não liberte Chris da prisão.

Jill e Chris: Responda “Yes” para Barry em sua segunda pergunta na caverna para causar a sua morte e liberte Chris da prisão usando os MO Disks.

Jill e Barry: Responda “No” para Barry em sua segunda pergunta na caverna para salvá-lo e não liberte Chris da cela.

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