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segunda-feira, 13 de julho de 2009

rpg maker vx


cloud strife[admin]
asunto:rpg maker vx

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http://digared.files.wordpress.com/2009/02/rpg_maker_vx_art.jpg

O RPG Maker VX é a mais nova versão do RPG Maker anunciada para o computador. Foi lançado oficialmente dia 27 de dezembro de 2007. O novo maker tem uma interface mais simples e mais comandos pré-programados, permitindo que os usuários iniciantes criem seus jogos com maior facilidade. Além disso, a taxa de FPS é triplicada (No RPG Maker XP era 20 frames por segundo, já no VX chega até a 60 frames por segundo). A linguagem de programação continua sendo a mesma do seu antecessor, o RPG Maker XP. As maiores novidades que foram divulgadas são:

  • Os tilesets foram divididos de acordo com o seu tipo:
    • A Essa área é destinada ao tiles de terreno como: mar, solo, paredes, piso.
    • B Essa área é destinada ao tiles de detalhes do terreno como: janelas, árvores, relva, ambiente.
    • C Essa área é destinada ao tiles de interior como: escadas, gavetas, camas.
    • D Essa área é destinada ao tiles para dugeons como: pilares, portas, estátuas para a caverna.
    • E Essa área é destinada ao tiles livres para o usuário adicionar o que bem entender.
  • É possível a junção de duas animações de batalhas diferentes.
  • Sombra é gerada automaticamente.
  • AutoTiles melhores.
  • Imagem melhor do que seus antecessores.
  • Mudanças nos charsets.
  • Batalha retornando ao estilo em primeira pessoa.
  • O fundo da batalha agora é animado.
  • Maior variedade de ícones.
  • Criadores automáticos de baús, não precisando mais usar switches.
  • Transportes diferenciados.
  • A imagem e o nome do NPC aparecem automaticamente nas falas.
  • HP, MP e rosto do personagem são exibidos no menu.
  • Novas músicas, sendo que algumas são do RPG Maker 2000 e 95.
  • A resolução da tela será 544 x 416 pixels em 32-bit color com 60 frames por segundo.
  • Possibilidade de 4 Layers(camadas)para organização de tilesets ,que veio progredindo desde o RPG Maker 2000.

Prós:

  • Imagem muito melhor que nas versões anteriores
  • Os tilesets são todos juntos então você não precisa fazer um mapa usando só uma pequena quantidade de tiles.
  • Criar baús, portas, teleportadores e pousadas esta muito mais fácil, não precisa ficar usando switches e variáveis.
  • Pode juntar dois BatlleAnimations para fazer uma magia.
  • Pode-se usar música em MP3.
  • O RGSS 2.

Contras:

  • A batalha voltou a ser em primeira pessoa, como o Rpg Maker 2000, mas nada impede usar um script para muda-la.
  • Não pode-se escolher o cenário da batalha como nas outras versões, o cenário é apenas as cores do mapa animadas. Mas isso não conta, já que o Moghunter fez um script que mude o fundo.
  • Não se pode mudar pelo database a imagem do título, do game over, a imagem do sistema, efeitos de transição e propriedades do menu, como nas outras versões.
  • Não se pode usar mais que 5 tilesets.
http://byfiles.storage.live.com/y1pN9BeskYx0TxJxQVpr5Q7cmlkrdoGHHbBZB7mRYZN02lRcd1h_mekLNj2_SfQEhN3NYX6LPl1RCghttp://upload.digiex.net/files/s1x9ejp7xjocly1uut3g.jpg
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