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asunto:rpg maker vx
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O RPG Maker VX é a mais nova versão do RPG Maker anunciada para o computador. Foi lançado oficialmente dia 27 de dezembro de 2007. O novo maker tem uma interface mais simples e mais comandos pré-programados, permitindo que os usuários iniciantes criem seus jogos com maior facilidade. Além disso, a taxa de FPS é triplicada (No RPG Maker XP era 20 frames por segundo, já no VX chega até a 60 frames por segundo). A linguagem de programação continua sendo a mesma do seu antecessor, o RPG Maker XP. As maiores novidades que foram divulgadas são:
- Os tilesets foram divididos de acordo com o seu tipo:
- A Essa área é destinada ao tiles de terreno como: mar, solo, paredes, piso.
- B Essa área é destinada ao tiles de detalhes do terreno como: janelas, árvores, relva, ambiente.
- C Essa área é destinada ao tiles de interior como: escadas, gavetas, camas.
- D Essa área é destinada ao tiles para dugeons como: pilares, portas, estátuas para a caverna.
- E Essa área é destinada ao tiles livres para o usuário adicionar o que bem entender.
- É possível a junção de duas animações de batalhas diferentes.
- Sombra é gerada automaticamente.
- AutoTiles melhores.
- Imagem melhor do que seus antecessores.
- Mudanças nos charsets.
- Batalha retornando ao estilo em primeira pessoa.
- O fundo da batalha agora é animado.
- Maior variedade de ícones.
- Criadores automáticos de baús, não precisando mais usar switches.
- Transportes diferenciados.
- A imagem e o nome do NPC aparecem automaticamente nas falas.
- HP, MP e rosto do personagem são exibidos no menu.
- Novas músicas, sendo que algumas são do RPG Maker 2000 e 95.
- A resolução da tela será 544 x 416 pixels em 32-bit color com 60 frames por segundo.
- Possibilidade de 4 Layers(camadas)para organização de tilesets ,que veio progredindo desde o RPG Maker 2000.
Prós:
- Imagem muito melhor que nas versões anteriores
- Os tilesets são todos juntos então você não precisa fazer um mapa usando só uma pequena quantidade de tiles.
- Criar baús, portas, teleportadores e pousadas esta muito mais fácil, não precisa ficar usando switches e variáveis.
- Pode juntar dois BatlleAnimations para fazer uma magia.
- Pode-se usar música em MP3.
- O RGSS 2.
Contras:
- A batalha voltou a ser em primeira pessoa, como o Rpg Maker 2000, mas nada impede usar um script para muda-la.
- Não pode-se escolher o cenário da batalha como nas outras versões, o cenário é apenas as cores do mapa animadas. Mas isso não conta, já que o Moghunter fez um script que mude o fundo.
- Não se pode mudar pelo database a imagem do título, do game over, a imagem do sistema, efeitos de transição e propriedades do menu, como nas outras versões.
- Não se pode usar mais que 5 tilesets.
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