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terça-feira, 7 de julho de 2009

~ÍC~[co-admin]
assunto: Detonado dino crisis 2
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Olá pessoal! trago aqui o detonado de dino crisis 2 para PSOne.esse detonado é à pedido de alguem.



Detonado de Dino Crisis 2 para Playstation 1


North Routh (1)

Após a abertura, no comando de Dylan, examine o corpo do soldado morto e encontre um “Med Pack S”. Agora siga pelo portão que Dylan liberou com seu facão e prepare-se para começar a ação. Ao chegar perto de uns “containeres”, uma cena aparecerá, na qual um grupo de “Velociraptors” atacará. Seja rápido para desviar-se de suas investidas e “meter chumbo” neles. Não fuja das batalhas, ao invés disso, procure matar um dinossauro em seguida do outro, antes que a pontuação obtida por meio de combos suma da tela. A cada vez que fizer isso, o contador do nº de combos aumentará e ao final da área, você receberá pontos extras, de acordo com o número máximo de combos que conseguiu fazer. Esse é o típico jogo em que se deve evitar de fugir das lutas. IMPORTANTE: Existem duas formas de se conduzir o jogo, a primeira é fazendo muitas lutas para ganhar “extincts points”, e comprar todas as armas e muita munição, além de personagens extras para o “extra crisis”, que são dois “minigames” que são habilitados após a primeira vez que você terminar o jogo. Essa será a maneira como agiremos na estratégia. A outra forma de se conduzir é terminar o jogo o mais rápido possível para se alcançar os melhores “rankings” que varia de “S”, o melhor, até “D”, o pior, que variam em função do tempo gasto para terminar o jogo. Talvez seja interessante tentar conseguir o mais alto, só a título de desafio, porque terminar o jogo muito rápido, faz com que você tenha muito poucos “extincts points” no final. Confira nas tabelas, ao final deste detonado, mais informações sobre os “minigames” do “extras crisis” e sobre os novos modos que podem ser habilitados. Voltando ao nosso roteiro, siga em frente, encontre um “Med Pack M” à direita, perto dos destroços de um jipe. Após, suba a escada e siga pela esquerda. Continue pela trilha. Ao descer a escada, você passará para a área 2.

North Routh (2)

Se você conseguiu alguns combos, na tela que separa uma área de outra, eles serão computados e você receberá mais “extincts points”. Melhor ainda, se você chegou até aqui sem que nenhum dinossauro te tocasse; irá ganhar um bônus adicional de 6.000 “extincts points”. A idéia básica em todas as áreas é dar alguns combos e tentar chegar até a seguinte, sem ter perdido nenhum pouco de energia (HP). Nessa área que estamos, continue adiante, já que se trata do único caminho. Desça mais uma escada e a seguinte, para chegar a área 3. Como essa área é curta. Não é difícil de se conseguir o bônus por não haver sofrido ferimentos. Vá tentando... Se precisar, volte à área anterior e depois a esta, para tentar de novo.

North Routh (3)

Caso você passe dessa área para a anterior ou para a posterior, sem ser tocado pelos inimigos, o bônus extra será de 2000 “extincts points”. Não reclame, pois essa área é bem pequena, aliás um ótimo lugar para se enfrentar vários dinossauros e ir acumulando pontos. Essa terceira área é quase um “xerox” da anterior. Nem tem muito o que comentar. Enfrente os inimigos de peito aberto e procurando realizar o maior número de combos possível. É só seguir em frente para chegar à área 4.

North Routh (4)

Siga adiante, e em cima do grande “container”, encontre um “Med Pack S”. Ao subir a escada pelo outro lado, pegue um “Med Pack L”. Continue descendo pelos “containeres” e chegue à porta que conduz à “Water Tower’”.

Water Tower

Ao entrar, Dylan vê uma pessoa estranha que foge ao vê-lo. Ele diz que veio para resgatar os sobreviventes, mas mesmo assim o fugitivo “dá no pé”. Ao ter o controle de Dylan, Encontre o “Dino File 1” (objeto vermelho abaixo do monitor da máquina “Extincts Points Services”). Esse arquivo fala sobre o “Velociraptor”, ou seja dos dinossauros que acabamos de enfrentar. Vá ao monitor brilhando. Nele você pode comprar armas, itens e recarregar as balas das armas, através da opção “Shop”, ou salvar o jogo (“Save”). Se você tiver uma boa grana, compre um cartucho contendo 200 balas extras para a “Shotgun”. Compensa mais comprar esses duzentos do que comprar menos. Se você comprar os mais baratos, vai gastar mais “extincts points”, porque não terá nenhum “desconto”. Se não tiver pontos suficientes para comprar o melhor cartucho, apenas recarregue sua arma, volte às área que você já passou e lute um pouco mais. Na verdade eu aconselho a prosseguir somente depois de comprar o “Solid Cannon”. Como já disse, não queira terminar rápido esse jogo, não é essa a estratégia que estamos seguindo. Quanto mais “extincts points”, melhor. No beco ao lado desse painel tem uma porta, mas está trancada. Desse modo, siga pela outra no final do caminho. Não se esqueça de subir a pequena escada encostada à parede e pegar o item “Ressuscit Pak” ao lado das válvulas. Ao cruzar a porta, chegue à “Passageway Military Facility”.

Passageway Military Facility

Mais “trocentos’ dinossauros. Fogo neles. Nesses inimigos o uso do “Solid Cannon” é bem propício, pois além de funcionar como escudo entre você e o “Velociraptor”, ainda mata-o com apenas um disparo. Isso é interessante para se fazer vários combos. Após o jipe estacionado, tem a entrada de um túnel que desmoronou. Pegue um “Med Pack M” junto ao entulho. Siga pelo caminho em frente ao túnel e chegue à próxima área.

Passageway Military Front

Agora entra uma cena onde um “Tiranossaur Rex” persegue Dylan. Esse monstro é indestrutível e o máximo que você poderá fazer é ganhar alguns combos e pontos se atirar nele, mas não aconselho, pois ele é bem perigoso. Suba pela escada às costas dele e siga para baixo da tela. Desça pela escada seguinte e continue rumando para o sul. Suba uma escada que tem um item logo acima. Melhor pegá-lo depois, quando o ambiente estiver mais tranqüilo. Continue correndo e desça a escada. Ao fazer isso entrará uma cena em que dois seres estranhos atacam Dylan e fogem em seguida. Dylan, por sua vez entra num prédio para escapar do dinossauro.

Military Facility Entrance

Na mesinha à direita tem o “Dino File 2”. Ele fala sobre o “T-Rex” que acabamos de ver. Entre na porta à esquerda do balcão. Chegue ao corredor, passe reto pela primeira porta, e chegue ao final desse corredor. Tem uma porta trancada. Somente Regina é quem pode abrí-la. Contente-se em pegar o “Med Pack M” na estante ao lado. Volte à porta que você ignorou há pouco e entre por ela.

Medical Room

Nessa sala, na maca ao fundo, tem a “key plate”. Em cima da maca anterior tem o “Doctor’s Paper”. Ainda nessa sala tem o monitor da máquina “Extincts Points Services” para fazer as trocas e salvar o jogo. Compre apenas itens de recuperação, se for o caso, e recarregue sua arma. Guarde o restante dos pontos. Minha idéia é a de utilizar os pontos para comprar novas armas, muito em breve. Salve o jogo. Volte à parte externa. O “T-Rex” ainda está lá. Siga rápido para a direita e entre na porta que leva ao “Hardware Storage”.

Hardware Storage

Em cima do balcão, no canto direito, tem outro documento, o “Storage Room Itens”. Ele fala sobre as chaves do local (“Research Facility Keycard”) e ainda sobre o portal do tempo, o “Time Gate”. Use a “key plate” no painel ao fundo. Ele abrirá, deixando à mostra o “Research Facility Keycard”. Pegue-o, logicamente. Nisso o sistema de segurança é ativado e Dylan fica preso. Ele pede ajuda via rádio para sua equipe. Regina estava na escuta e vai procurar o local onde ele está preso. Nisso Dylan joga o cartão por debaixo da porta.

Dock Landing Space

Agora é a vez de jogarmos com Regina. A arma dela é um pouco mais fraca do que a de Dylan, mas não se preocupe. Apenas umas poucas telas e nós teremos a chance de comprar outras. DICA: Se quiser, desça a escada e siga até a “Cockpit Cabin”. Lá, você poderá salvar seu jogo, naquele famigerado monitor e comprar mais cartuchos de balas se achar que deve. Penso que só a primeira opção é interessante no momento. Voltando ao local de partida, há dois caminhos a seguir, o da extrema direita, que foi por onde Regina saiu no início do jogo. Dessa forma, somente o outro caminho é que nos interessará. Vá pelo portão grande à frente do local de partida (onde obtivemos o controle da personagem Regina). Use a sub-arma “Stungun” para destravar a fechadura eletrônica.

Dock Suspension Bridge

No corpo ao lado do portão tem o “Dino File 3”, que fala do “Allosaurus”. Do lado esquerdo do portão tem um “Ressuscit Pak” . Cruze a ponte e veja o “T-Rex” passando embaixo dela. Não esquenta, é só cenário!

South Routh – área 1

Essa área é muito boa para se fazer combos, mesmo com a arma precária de Regina (Eu fiz treze combos). Suba a escada.

South Routh – área 2

Outra boa área para se fazer combos. Siga o longo caminho até o portão. No meio do trajeto verá uma porta à direita. Ignore-a por enquanto, pois é a área das plantas venenosas.

Passageway to Military Facility

Ao tentar subir a escada, entra uma cena onde o “Allosaurus” derruba um carro blindado. Suba essa escada e prepare para enfrentá-lo.

Enfrentando o “Allosaurus”

Esse inimigo é opcional, você pode optar por enfrentá-lo agora, daqui a pouco ou não enfrentá-lo. Não é um adversário difícil; o que é um pouco inconveniente é a arma que Regina está empunhando. Esse monstro é muito resistente. Caso tenha poucas balas, deixe para enfrentá-lo depois. Se preferir, você poderá comprar a arma “Submachine Gun” logo mais, e voltar para enfrentá-lo. O esquema basicamente é esse: Suba e desça constantemente ao andar mais alto (use a escada para subir e desça por qualquer parte da borda). Entre essas subidas e descidas você deve disparar uns tiros no “bichão”. Não é preciso dizer que ele vai atrás de você, mesmo na parte alta. É uma tática demorada, mas até que bem segura. Se você quiser enfrentá-lo no “mano a mano”, também é moleza. Atraia-o para um campo aberto, bem largo. Corra de uma extremidade na outra, até que ele venha em disparada sobre você. Quando ele der o ataque e logicamente errar o alvo (Regina), começe a atirar nele pelo lado ou pelas costas dele, pois os tiros serão até 50% mais fortes que os que você acerta pela frente. Se optar por pegá-lo de costas, cuidado para que ele não te atinja com a cauda. Repita o esquema. Não fique muito perto, para evitar cabeçadas. Após algumas seqüências de tiros (ele ruge e faz uma cara esquisita cada vez que completa uma seqüência de danos) ele cai, te dando uma grande quantidade de “extincts points”. Se você conseguir fazer o trajeto sem ser tocado, vai ganhar uma baita quantia de pontos, também. Detalhe: depois que você mata o “Allosaurus”, aparecem nessa área um novo tipo de mostro, o “Pteranodon”, ou o “Pterodáctilo” que conhecemos. Enquanto você não o matar, se voltar aqui, o “Allossaurus” continuará assombrando o local.

Passageway Military Back

Suba a escada, continue adiante e desça a próxima. Haverá muitos “Velociraptors” no trajeto. Após descer, entre na primeira porta à direita.

Control Shack

Nessa sala, encontre sobre a mesa o arquivo “Incineration of Plants”, que fala sobre aquelas plantas venenosas que me referi há pouco. Nessa sala tem o monitor da máquina “Extincts Points Services”. Salve o jogo. Agora, teremos novas armas para comprar, tais como a “Flame Launcher” e a sub-arma “Fire Wall”. Pelo menos uma delas é obrigatório que você compre para poder prosseguir no jogo. Não compre as duas, guarde os pontos restantes, pois teremos uma arma bem interessante para comprar logo, logo. Recarregue a “Hand Gun”, também. Ao sair dessa sala, uma cena aparece, na qual três jovens com trajes estranhos atacam Regina. Ao tentar fugir, um deles pisa numa parte frágil da ponte que desmorona. Ele fica pendurado. Regina o salva, e quando ela retirar o capacete de sua cabeça, percebe que se trata de uma jovem moça. Regina prende-a na sala onde estávamos para interrogá-la mais tarde, já que ela tinha agora que salvar Dylan. Observação: Lembra-se que eu falei para comprar apenas uma das armas? Vá até o monitor da máquina “Extincts Points Services” agora e veja que temos outra arma disponível para Regina. É a “Submachine Gun”. Na verdade são duas armas, uma para cada mão. Compre-a. Ela não é tão forte, mas além de ter disparos rápidos, cada uma delas pode ser mirada para um alvo diferente. Ao sair dessa sala, não se esqueça de pegar o item “Med Pack S” perto da ponte quebrada. Faça o caminho de volta, até chegar àquela porta azul que eu pedi para ignorar na oportunidade (aquela que leva às plantas venenosas). Se você derrotou o “Allosaurus”, naquela tela haverá um novo inimigo, o “Pteranodon”. Esse inimigo é muito traiçoeiro e rápido. É bem difícil de mirar nele, já que ele se movimenta muito no ar. Só o enfrente com a “Submachine Gun”, caso você a tenha comprado, senão não irá compensar. Dá para fazer muitos combos e ganhar muitos “extincts points”, sem falar no bônus extra de 10.000, caso não seja tocado. Com a “Hand Gun”, é muito ruim de se fazer combos, apesar de ser possível. Ganhe pontos o suficiente para comprar a sub-arma “Flame Wall” ou a “Flame Launcher” (caso não tenha comprado uma delas ainda), e mais um pente de 2000 balas para a “Submachine Gun”. Feito isso, rume para a área das plantas venenosas.

Marsh/Poisonus Plants – South Area

Ao entrar, equipe-se com a “Flame Launcher”, ou a “Flame Wall”. Vá queimando as plantas bem rapidinho, para ir acumulando combos. Não vá muito perto delas, porque estas emanam um gás venenoso, letal.

Marsh/Poisonus Plants – North Area

O esquema é o mesmo da área anterior. Vá bem rápido que dá para faturar muitos “extincts points” com os combos. Note que nessa área tem um caminho que não dá para seguir, a menos que você esteja equipado com a máscara de gás, o que não é nosso caso ainda. Lembre-se desse local, pois teremos de voltar aqui mais adiante

Water Tower

Agora ficou fácil de encontrar Dylan, é só seguir o caminho que ele fez, quando esteve aqui. Mas antes, porém, volte às áreas onde tinham as plantas venenosas. No lugar delas, haverá “Velocyraptors”. Excelentes locais para se fazer combos (Eu fiz vinte!). IMPORTANTE: Pode acontecer de você encontrar dois “Velocyraptors” azuis. Eles são tremendamente fortes e resistentes! (acredite, mais do que o “Allosaurus”!). Equipe suas melhores armas para dar conta deles, e capriche nos “olés”. No final da luta, receberá muitos “extincts points”. Mas já aviso a dificuldade é elevada. Dificilmente você passará ileso por essa área.

Passageway Military Facility

No caminho, perto do jipe, Regina recebe outro ataque daqueles jovens estranhos. Ela se defende dos tiros e eles fogem correndo. Continue adiante. Ao chegar na próxima área, é provável que não haja inimigos, apenas um “Triceratops” cruzando a tela, mas é só cenário.

Passageway Military Front

Cruze essa área, cheia de “Pteranodons” (se quiser, elimine alguns deles) e entre na sala onde Dylan está preso. Não se esqueça de pegar o item “Med Pack L”, na parte externa, após subir a escada, caso não tenha feito isso com Dylan.

Hardware Storage

Pegue a “key plate” que Dylan atirou por debaixo da porta. Saia e entre na porta à direita.

Military Facility Entrance

Dê cabo dos dinossauros sem ser atingido. É uma área pequena (somente essa sala), porisso não desperdice a oportunidade de obter o bônus para não ter sido atingido (“no damage”). Cruze o corredor e chegue à “Medical Room”

Medical Room

Nessa sala tem um “Ressuscit Pak” no armário, ao lado da maca. Eu esqueci de falar sobre ele quando Dylan esteve aqui. De resto, só se aproveita o monitor da máquina “Extincts Points Services”, para as compras de praxe e salvar o jogo. Saia desta sala e vá até o final do corredor. Use a “Stungun” de Regina para destravar a porta. Equipe a “Submachine Gun”.

Control Room

Suba a escada e pegue o documento “Management of Keyplates”. Ele fala que as “keyplates” (chaves) de uma determinada cor só funcionam nos painéis que tenham a mesma cor. Desça a escada e vá ao final da sala. Use sua “keyplate” no painel, já que apenas uma pode ser retirada por vez. Examine de novo o painel e pegue outra “keyplate”, da cor correspondente ao painel da sala anterior à qual Dylan ficou preso. Tá bom, vou te ajudar, pegue a azul (BL). Volte à sala onde Dylan está. Use a “keyplate” que acabamos de pegar, no painel, para libertá-lo. Agora ambos conversam e a cena se desloca para outro local.

Cockpit Cabin

Hora de interrogar a estranha menina. Ela não pronuncia uma palavra sequer. Dylan e Regina entram na sala ao lado.

Ship Cabin

Nela sala, ambos vêem que alguém mexeu no barco enquanto eles não estavam. Além de destruir o portal, retiraram a bateria que alimentava a energia. Enquanto Regina faz os reparos de emergência, Dylan vai tentar encontrar a bateria.

Cockpit Cabin

Chegando nessa sala, Dylan tenta falar com a menina. Ela sente uma estranha atração por ele. Não entendendo nada, ele se afasta. Hora de jogarmos com ele novamente. Vá ao monitor da máquina “Extincts Points Services” e compre a sub-arma “Heavy Blade”. Vamos comprá-la apesar dela não ser tão útil, porque temos muitos “extincts points”. Compre também outro cartucho extra com 200 balas a mais para a “Shotgun” e um cartucho de 100 balas para o “Solid Cannon”. Nossas armas já estão turbinadas o suficiente. Além de tudo vão sobrar muitos “extincts points”. Guarde-os para mais tarde. No comando de Dylan, saia dessa sala e suba a escada; prepare-se para enfrentar outro “Allossaurus” logo à frente. Equipe-se com o “Solid Cannon” e a sub-arma “Fire Wall”, caso queira matá-lo fácil. O ruim é que você receberá 1000 “extincts points” a menos do que se matá-lo com a “Shotgun”, não sei o porquê disso. Você é quem sabe! Siga pelo único portão pelo qual Dylan poderá prosseguir. Ele fica entre os outros dois, que só podem ser abertos por Regina. Nesse portão que eu falei, anteriormente tinham uns caixotes bloqueando o caminho.

Jungle/Passage to North Routh

Cruzando a porta, outro “Allosaurus”. Detone-o usando a manha de ficar subindo e descendo escadas, dando alguns tiros nos intervalos. Após detoná-lo, siga em frente. Nesse pequeno córrego, examine o buraco que fica no lado esquerdo do cenário e localize o “3rd Energy Facility Keycard”. Nota: Você não precisa pegar esse item agora; na verdade, oficialmente, você nem sabia da existência desse cartão. Somente mais à frente no jogo é que haverá comentários sobre ele. Continue adiante até cruzar o portão.

Jungle/North Routh – área 1

Agora o caminho é conhecido. Vá cruzando as áreas até chegar à “Water Tower”. Você encontrará um “T-Rex” no caminho, mas não se preocupe porque é só cenário. Feitas as recargas de praxe, vá pela porta ao lado. Vamos trilhar o caminho pelo qual Regina veio (o das plantas venenosas). Ao sair naquela porta azul, vá pelo caminho à esquerda. Na área repleta de “Pteranodons”, equipe o “Solid Cannon”. Use-o como se fosse um escudo. Nosso objetivo è chegar à sala “Control Shack” (aquela sala perto da ponte quebrada, onde a menina misteriosa foi capturada por Regina. Feitas as recargas de praxe, saia dessa sala. Use a sub-arma “Manchete” (tanto faz ela estar aperfeiçoada com a “Heavy Blade” ou não) de Dylan para cortar os galhos que obstruem a porta perto da escada. Siga por ela.

Research Facility Entrance

Ao entrar, veja uma espécie de pássaros devorando um cadáver de “Velocyraptor”. Ao chegar próximo à escada, um novo inimigo aparece. É o “Oviraptor”, um inimigo extremamente ágil e traiçoeiro. Equipe o “Solid Cannon” para dar conta deles facilmente (só um tiro resolve a situação) e faturar muitos combos. Aliás, é uma ótima área para isso, pena que esse bicho renda poucos pontos. Ao chegar na porta trancada no final desse trecho (não vá pensar que seja uma porta para Regina destravar com a “Stungun”, só por causa da luz vermelha ao lado dela!), use o “Research Facility Keycard” para destrancar essa porta. Siga pela direita. Logo após a curva, tem uma porta coberta por plantas. Use a “Manchete” para cortá-las. Entre por essa porta.

Research Lounge

Em cima da maca tem o “Research Notebook”. Ele fala sobre uma espécie de dinossauro, muito pequeno, similar a um pássaro, que tem a mania de furtar objetos. Além de tudo esse bicho é bem arisco! Fala ainda de uma jaula que foi preparada para capturá-los. No fundo da sala tem um “Med Pack S”. Na entrada, perto da porta, está o monitor da máquina “Extincts Points Services”. Tem dois itens novos para comprarmos. Verifique a opção “Tools” do menu. Se você administrou com sabedoria seus “extincts points”, terá o suficiente para comprar o “EPS Silver Card”, e o “Inner Suit” e ainda sobra. Esse último item que falei trata-se de um colete que evitar ataques que geram hemorragia. Com ele, não é preciso que você carregue consigo nenhum item “Hemostat”. Quanto ao primeiro item, trata-se de um muito útil, pois ele aumenta, em definitivo, o tempo de espera entre um combo e outro. Com certeza o número de combos vai subir muito a partir de agora. Feche a entrada de ventilação ao lado do monitor. Siga agora para o fundo da sala, no lado esquerdo. Observe que há três jaulas. Examine a de luz verde e destranque-a. Examine-a novamente e encontre o “Dino File 4” que fala do “Compsognathus”. Vá agora pelo caminho à direita dessa sala e use a “Manchete” para cortar os galhos que bloqueiam a porta. Antes de seguir por ela, feche a entrada de ventilação ao lado.

Power Source Room

Ao sair, pegue o “Research Records” em cima da estante. Siga até a próxima porta. Antes de sair, feche mais essa entrada de ventilação.

Research Facility Passage

Vá até a porta azul no outro extremo do corredor e use o “Research Facility Keycard” para destrancar a porta. Antes do término da operação, aparece aquele minúsculo dinossauro, o “Compsognathus” que abocanha o cartão e sai correndo. Corra atrás dele. Vá cercando-o, forçando a entrar pela única entrada de ventilação que deixamos aberta. Feito isso, dê a volta e veja que o bicho está na sala da jaula. Antes de perseguí-lo, passe calmamente pelo outro canto e feche a entrada de ventilação por onde ele entrou. Agora ele está circunscrito a essa grande sala. Começe a perseguição e será fácil atraí-lo para a jaula de luz verde. Ao entrar, a armadilha é ativada, prendendo-o na jaula. O cartão escapa de sua boca e cai próximo à jaula. De posse novamente do cartão, volte àquela porta azul e destranque-a, usando o “Research Facility Keycard”.

Precision Lab

Nessa sala, lá no fundo, do lado esquerdo, tem o item “Startery Battery”. Esse item nada mais é do que a bateria que furtaram do barco. Logo ao lado tem o “Report of Unidentified Body” .Volte à sala onde tem o monitor da máquina “Extincts Points Services” e salve o jogo, mas cuidado porque os “Oviraptors” infestaram o local. Conseguida a bateria, faça o longo caminho de volta até a “Cockpit Cabin”. Aproveite para matar o máximo de dinossauros possível e acumular muitos “extincts points”, pois teremos equipamentos mais caros para comprar daqui a pouco.

Cockpit Cabin

Chegando lá, Dylan percebe que a menina estranha fugiu. Regina chega em seguida. Após a conversa, Dylan dá o item “Startery Battery” para Regina para que ela faça os reparos finais no barco. No comando de Dylan, faça os reabastecimentos de praxe nas armas e salve o jogo. A seguir vá até o painel frontal do barco, e examine-o. No menu que aparece, escolha “3rd Energy Facility” com o botão direcional. Confirme, uma vez que será nossa próxima parada. Uma cena entrará, na qual o barco sofre ataques de dinossauros marinhos, além de “Pteranodons” durante o trajeto até o laboratório. Dylan vai para a parte externa do barco e com a metralhadora fixa no barco deverá pará-los.

Ataque dos dinossauros ao barco

Trata-se de um “minigame”, e bem legal. Você tem que acertar os dinossauros que emergem do oceano e vem em direção ao barco. Atire sem parar, detê-los não é tão fácil quanto se imagina, até porque alguns deles emergem bem próximo do barco. Atire sem parar, movendo o ângulo de visão para a esquerda e direita constantemente. Fique de olho caso apareça uma seta indicando uma direção. Isso significa que o inimigo está na direção por ela apontada e está prestes a desferir um ataque no barco. Mire rapidamente nele e “meta chumbo”, antes que ele ataque, o que fará a resistência do barco cair. Se sofrer ataques demais, “game over”. Depois de um certo tempo, além dos dinossauros aquáticos, irão aparecer “Pteranodons” também. Atire em tudo o que se mover. Não perca muito tempo com técnica, essa parte é bem veloz e tem mais é que ser na “raça”. Esse “minigame” dá bastante “extincts points”. Aproveite ao máximo!

Cockpit Cabin

Agora, jogaremos novamente com Regina. Vá ao monitor da máquina “Extincts Points Services” e repare que nele têm armas bem “turbinadas” para venda. E bem caras, também! Compre a arma “Missile Pod”, de preferência. Guarde o restante dos pontos para comprarmos a outra arma disponível, daqui há pouco, quando juntarmos mais pontos. Saia do barco e cruze a ponte.

3rd Energy Facility/ Dock

De cara, veremos aqueles dinossauros que enfrentamos no mar. Eles são muito fáceis de matar e dão oportunidade de se fazer inúmeros combos e ganhar muitos “extincts points”. Mate o máximo que puder dessas criaturas, nessa área. Nós temos muitos itens para comprar, quanto mais pontos conseguir, menos tempo perderemos depois os coletando. Para matá-los com facilidade, use as armas “Missile Pod” (pena que tenha poucas balas!) e a “Submachine Gun”.

3rd Energy Facility/ Walkway (1)

Essa é uma das melhores áreas do local para se fazer combos. Aproveite, no final desse caminho, um pouco à esquerda da porta, tem o item “Med Pack L”. Entre pela porta em seguida.

3rd Energy Facility/Walkway (2)

Uma área repleta de “Pteranodons”. É muito boa para se fazer combos, mas é meio arriscado, pois esses inimigos são muito ariscos e não vemos a hora exata que eles vão mergulhar para atacar. Essa estória de ficar dando tiro para cima nem sempre é eficaz!

3rd Energy Facility/Storage Space

Esse local também está infestado por “Pteranodons”. Examine o caminhão verde, à direita da tela e encontre o “Dino File 5”, o do “Pteranodon”. À esquerda, perto do soldado morto, tem outro disquete no chão. Trata-se do “Soldier’s Papers”. Nele, veja uma foto do local onde encontramos o “3rd Facility Keycard”. Se você ainda não o pegou , volte ao barco e retorne ao estágio onde começamos o jogo, selecionando-o no mapa que aparece ao ativar o painel. Você irá precisar desse cartão para destrancar a porta adiante e prosseguir no jogo. Falando em cartão, use-o na leitora ao lado da porta, para destravá-la.

3rd Energy Facility/Walkway (3)

Neste local, terão mais dinossauros aquáticos, os “Plesiossaurus”. Ao passar sobre a lancha, veja que há um painel aceso. Não temos ainda a chave correta para abrí-lo, portanto, siga adiante. Agora vem a melhor área para se fazer muitos pontos e se obter o bônus por não ter sido atingido. Passe por essa área várias vezes. É uma mina de ouro! Dificilmente um desses dinossauros vai te acertar, somente se você “der mole”. Tente ganhar de 40.000 a 50.000 “extincts points” nessa área, porque vamos ter armas caras para comprar mais adiante no jogo.

3rd Energy Facility/Control Room

Ao entrar, suba a primeira escada e a subseqüente. Em cima da mesa tem a “Key for the Box”, que é a chave para abrir aquele compartimento da lancha. À esquerda do painel, no lado contrário ao da porta, encontre o “Dino File 6”, que fala do “Mosassaurus”. Um pouco adiante, no painel abaixo, tem o disquete “Manager’s Diary, Mechanics”. Vá ao monitor da máquina “Extincts Points Services”, faça as recargas e compre a “Heavy Machine Gun”, além disso compre também um “clip” com 1000 tiros para essa arma, um com 50 balas para o “Missile Pod” e ainda o acessório (“Tool”) “Power Battery”, que aumenta a força da “Stungun” de Regina. Onde eu arrumei tantos pontos?. Eu falei que essa área era propícia para isso... E olha que ainda sobraram muitos mais! Salve o jogo e saia pela porta metálica. Enfrente mais “Pteranodons” e no final desse corredor, encontre o “Mechanic’s ID Card” junto ao corpo do mecânico. Volte até a lancha e destranque o compartimento, usando a “Key for the box”. Encontre o “Elevador Security Code”. Ele contém o número da senha para destravar o elevador. Volte à “3rd Energy Facility / Control Room”.

3rd Energy Facility/Control Room

Use o item “Mechanics ID Card” no painel ao lado do elevador (porta azul), e insira o código de segurança que acabamos de encontrar. Entre no elevador e ele o levará para o nível subterrâneo.

Passageway to Sub-Level

Desça a escada e continue em frente até cruzar a próxima porta.

Sub-Level/Elevator

Ao chegar nessa área, desça a escada próxima ao painel azul, cruze a parte alagada, e suba a escada mais adiante. Encontre o “Mechanic’s Note” sobre o painel. Ele ensina como ativar a máquina do outro lado. Vá até ela e acione-a. Preste atenção nas lâmpadas. Quando algumas delas ficar com a cor vermelha e o alarme soar, vá até essa lâmpada e acerte-a com a “Stungun” de Regina, para que ela volte à cor verde. Isso vai acontecer muitas vezes e com todas as lâmpadas. Seja rápido, porque a seqüência ficará cada vez mais veloz. Assim que as luzes tornarem-se azuis, vá até a cápsula que contém um traje de mergulho, ao lado do local onde você encontrou o disquete “Mechanic’s Note”. A cápsula se abrirá e você obterá o “Diving Suit”, que é o traje necessário para você entrar na parte submersa. Desça a escada e examine o computador ao lado dela.

Elevator Shaft/Inside

Uma parte revolucionária no jogo. Um estágio debaixo d’água! Lento e com ótimos gráficos, como tinha de ser. Nenhum jogo nesse estilo, tinha arriscado fazer um estágio semelhante. Aborrece um pouco a lentidão, mas virtualmente perfeito. A seguir, uma cena aparecerá, na qual Regina é cercada por “Mosassaurus”. Prepare-se para enfrentá-los debaixo d’água. Você está equipado com a “Needle Gun” que tem munição infinita e é muito boa para se enfrentar esses bichos. Você também tem a sub-arma “Shockwave”, de uso infinito, que é utilizada para dar uma propulsão para trás. Use-a para fugas rápidas, quando o inimigo está muito encostado em você. O Esquema dos combos continua o mesmo, apesar de tudo ficar mais lento. Se você conseguir fazer uns três combos, já se considere satisfeito. À direita da tela tem o item “Med Pack S”. Continue por esse caminho. Para dar um grande salto, pressione “D”. Continue adiante até encontrar a porta. Antes de entrar, porém, pegue o item “Med Pack L” no final desse caminho. Volte um pouco e siga pela porta.

Water Cir. Sys Control Rm.

Nessa sala tem o monitor da máquina “Extincts Points Services”. Dependendo de como você estiver de pontos, compre a arma “Aquagrenade” e um cartucho com mais 50 tiros para ela. É uma boa arma, mas por ser lenta, eu prefiro usá-la em caso especiais e enfrentar os dinossauros locais com a arma que usamos até aqui. No entanto, fica a seu critério. Tem outro detalhe: Como os tiros da “Needle Gun” são infinitos, você não terá nenhuma despesa ao usá-la, ao contrário, só lucro, pois não terá que comprar munição para recarregá-la. Na sala ao lado, pegue o disquete contendo o “Preventative Maintenance”. Antes de seguir adiante, memorize essa saleta, pois vamos ter que voltar aqui mais à frente para ativar o computador. No entanto, ele está sem energia. Precisaremos encontrar o fusível, primeiramente. Desça a escada e siga pela porta de cor escura, à esquerda. Detalhe: a outra está trancada e é só cenário.

Underwater/Transport Passageway (1)

Parte lenta e chata. Equipe-se com uma das armas aquáticas e vá em frente. Use o botão “D” para pular a barreira e acessar a porta.

Underwater/Transport Passageway (2)

Outra parte tão “xarope” quanto a anterior. Siga em frente. Não se preocupe com o item que você está vendo, pois não é por aqui que vamos conseguir pegá-lo. Avance pela próxima porta.

Cooling Water Circulation Chamber

No final dessa área, perto da porta, tem um “Med Pack M”. Após pegar o item, pule na plataforma ao lado dele, e vá seguindo esse caminho (pule para outra plataforma, quando necessário), até chegar ao final, onde tem um pilar rachado. Uma mensagem referente a esse fato é mostrada na tela. Dê um tiro nesse pilar com a ”Aquagrenade” para que a plataforma caia e fique acessível. Chegue até essa porta e cruze-a.

Underwater/Transport Passageway (2)

Voltamos a essa área, só que pela parte de cima, agora. Examine o painel, e ao acionar a chave, o elevador estará ativado. Ele faz a comunicação da parte de baixo com essa em que estamos. À frente tem uma espécie de ponte. Cruze-a e vá até o terminal de computador do outro lado. Cuidado para não cair, senão terá que pegar o elevador e repetir a operação. Chegando nesse terminal, caia até a plataforma um pouco abaixo, e pegue o item “Plug”. Agora caia no piso inferior e volte à “Water Cir. Sys Control Rm”.

Water Cir. Sys Control Rm.

Insira o item “Plug” no painel de computador, abaixo do telão piscando, naquela saleta que mencionei. Opere-o em seguida. Isso fará com que duas portas no “Cooling Aqueoduct” seja abertas. Vá até lá. Caso não se lembre é aquela porta, pela qual não entramos, na “Cooling Water Circulation Chamber”, ao lado de onde tinha o “Med Pack M” e que por ali começamos a subir pelas plataformas.

Inside Cooling Aqueoduct

No monitor da máquina “Extincts Points Services”, recarregue a “Aquagrenade”. Vamos precisar dela daqui a pouco. Compre itens de recuperação caso esteja com falta. Salve o jogo. Suba pelo elevador e continue adiante. Atravesse as duas portas que se abriram e pegue o item “City Keycard” ao lado do cadáver do mergulhador. No fundo dessa sala, do lado contrário ao outro elevador, tem o “Dino File 7”, o do “Plesiossaurus”. Tome o elevador e continue até cruzar a próxima tela.

3rd Energy Reator

Ao entrar, uma cena surgirá, na qual aparecerá um “Plesiossaurus” embaixo d’água. O sistema de segurança foi ativado e teremos de matar esse bichão, não tem outro jeito.

Chefe: “Plesiossaurus”

Quem está acostumado com a moleza que é enfrentá-lo sobre a água, verá o problema que é lutar com ele embaixo d’água! A lentidão vai te deixar estressado. Equipe-se coma a “Aquagrenade” e pare num local que te dê bastante visão. Quando ele aparecer, pule e atire nele, quando Regina estiver na parte mais alta do pulo. Não é muito fácil de acertar, não. O bom é que com poucos tiros ele já era. Se ele fosse muito resistente iria dar trabalho. Outra tática que pode ser usada é subir nas plataformas, e enfrentá-lo cara-a-cara. Penso eu que deva ser mais fácil de acertar, pois não será preciso pular para acertar o tiro, mas não posso prever a parte negativa dessa estratégia, já que em todas as vezes que joguei eu preferi ficar atirando lá de baixo. Esse monstro dá muitos “extincts points” ao ser derrotado.

Matando-o, o sistema de segurança é desligado. Começe a subir pelas plataformas. Pegue uma “Med Pack M” na primeira delas. Acima dessa plataforma tem um “Med Pack S” e logo em seguida, um “Med Pack L”. Tente não cair lá embaixo ao pular de plataforma em plataforma, ou terá que repetir a operação. No final do caminho, um pouco antes da saída, tem outro “Med Pack L”. Acione o painel ao lado do elevador. Regina será levada à superfície.

City Front/Dock

Aleluia! Saímos dessa parte aquática enfadonha! Desça a escada e uma cena entrará, na qual Dylan encontra-se com Regina. David contacta Regina pelo rádio. Ela usa o “City Keycard” e corre em direção à “Edward City”. Agora jogaremos com Dylan. Vá ao “Deck”, e em seguida à “Cockpit Cabin”

Cockpit Cabin

Temos novas armas para comprar. Vamos levar a “Chainmine” e o “Antitank Rifle”. Guarde o restante dos pontos, pois tem uma armadura para ser comprada, mas precisamos de mais “extincts points”.

City Front/Haul Road

Nessa área, é melhor equipar-se com o “Antitank Rifle”, ou o “Solid Cannon”. A arma convencional (Shotgun) está ficando obsoleta e deve ser evitada. No final desse caminho, entre os dois caminhões, tem o corpo de um soldado. Ao lado dele, tem o “Dino File 8”, que fala do “Inostrancevia”. Continue pelo caminho onde a grade foi destruída. Use a “Manchete” de Dylan para cortar os galhos que prendem o portão.

Lakeside (1)

Ao chegar perto de uma árvore marcada com um triângulo, Regina aparece, conversa rapidamente com Dylan e vai embora novamente. Seguindo em frente, “Oviraptors” aparecerão. Equipe-se com a “Shotgun” ou o “Solid Cannon”, de preferência, já que é uma judiação gastar um tiro do “Antitank Rifle” com essas “lagartixas supercrescidas”. À frente tem o portão que leva a outra área.

Lakeside (2)

Siga no mesmo esquema. Esse local é bom para se fazer combos, apesar de ser uma droga lutar contra esses monstrinhos. Cruze a ponte e o portão, sem seguida.

Cave (1)

Na entrada da caverna tem uma grande rocha caucária. Use a sub-arma “Chainmine” para destruí-la. Caso não tenha comprado essa arma ainda, dançou! Terá que voltar à “Cockpit Cabin” e comprá-la. Uma vez dentro da caverna de fogo, siga adiante até encontrar uma pedra à direita. Detone-a com a “Chainmine”. À frente dela, tem um “Med Pack L”. Volte à bifurcação dos caminhos e siga o caminho da esquerda, agora. No final, suba a escada.

Cave (2)

Ao seguir adiante, uma cena rolará, na qual um novo e resistente dinossauro aparece. Na verdade são dois da mesma espécie. Equipe-se com o “Antitank Rifle” e a “Chainmine” como sua sub-arma. Ataque com qualquer uma das duas, apenas lembrando que a segunda delas vira o monstro de barriga para cima. É uma boa, também, pois você terá um tempinho a mais para fugir ou fuzilá-los. À esquerda, tem um “Med Pack L”. IMPORTANTE: Como eu já disse, esses monstros são “mega resistentes”. Caso queira ou precise matá-los com outra arma que não o “Antitank Rifle”, é necessário virá-los de barriga para cima com a “Chainmine” e só aí seqüelá-los com tiros. Continuando a estratégia, siga pelo caminho da direita até encontrar a escada. Suba por ela.

Cave (3)

IMPORTANTE: Aconselho que você faça algumas lutas e volte até a “Cockpit Cabin” para comprar mais pentes de balas para o “Antitank Rifle” e a “Chainmine”. Digo isso por três razões. Primeiro porque escolhemos terminar o jogo sem pressa e obtendo bastante “extincts points”. Eles serão importantes no final do jogo, onde habilitaremos dois jogos bônus. A segunda razão é que os inimigos locais são muito resistentes, fazendo com que gastemos muita munição. Além do mais, a sub-arma é muito útil, não só para quebrar as rochas como para virar esses tipos de dinossauros. E por último, precisamos armazenar pontos para comprar a “Light Weight Armour”, que reduzirá os danos sofridos por ataque de dinossauros, em 50%. Aconselho você a prosseguir na estratégia somente depois de comprar essa armadura e ter feito um bom “pé-de-meia”. Caso esteja com poucos pontos e com um “pingo” de munição do “Antitank Rifle”, aconselho você a comprar mais um pente de balas, com 50 tiros, para a “Chainmine” (é bem mais barato!) e usá-la em conjunto com o “Solid Cannon” para fazer muitos combos nos “Inostrancevia”. Nessa área, tem uma pedra logo à direita. Quebre-a se quiser, mas é besteira, porque ambos os caminhos desembocam no mesmo lugar. Seguindo por um ou outro caminho, continue pela passagem à esquerda. Siga em frente e encontrará a escada.

Cave (4)

O mesmo esquema da área anterior, tem pedras no caminho e a direção correta é indo pela esquerda. Chegue a um pequeno portão.

Comnd. St. / Inner Compound

Vá ao monitor da máquina “Extincts Points Services” e faça as recargas de praxe. Tem uma nova arma disponível, mas com certeza não teremos pontos suficientes para comprá-la. Desse modo, não gaste com besteiras os pontos que você conseguiu. Espere que daqui a pouco vamos comprar a arma que acabei de falar. Salve o jogo e suba a escada. Dylan encontra Regina novamente. Um grupo de “Allosssaurus” persegue Regina.

Ataque dos “Allossaurus”

Dylan vai até o canhão e dará cobertura para Regina atravessar essa área, infestada por esses monstros. Ele dá a ela a sub-arma “Signal Bullet”. É um sinalizador que quando disparado, indicará a Dylan aonde ele deve mirar e disparar. Siga em frente e dispare o sinalizador quando o “Allossaurus” estiver perto. Dispare também quando estiver encostada nos vagões, para que eles sejam destruídos, liberando, assim, o caminho. À frente tem uma escada. Suba por ela e pegue o item “Med Pack S”, ali perto. DICA: Se quiser ajudar a eliminá-los com a arma principal que estiver equipada, também vale. O tiro que Dylan dispara só irá matar esse dinossauro, caso acerte-o em cheio, senão ele perderá apenas parte de sua energia vital. Boa hora para usar sua arma e “liquidar a fatura”. Ao andar um pouco mais, uma cena aparece e agora será a vez de Dylan passar e Regina dar cobertura. O esquema é o mesmo. Equipe o “Antitank Rifle” que dará uma boa ajuda. Siga adiante do local onde Regina parou. Á frente tem uma escada. Suba por ela, pegue outro “Med Pack S”, desça, detone o vagão, se quiser, e continue correndo por trás do caminhão. Ao chegar perto dos dois caminhões parados, suba pela escada do lado direito da tela, e a escada subseqüente. Agora entra uma cena. É a vez de Regina chegar até esse local. Não tenha pressa, é uma boa área para se fazer pontos, e o ataque dos “Allosssaurus” não tira tanta energia assim (com essa armadura nova que compramos!). Ao se encontrarem, Dylan e Regina pulam o vagão e estão a salvo, pelo menos por ora.

Comnd. St. / Perimeter

Vá ao monitor da máquina “Extincts Points Services”, recarregue suas munições, compre a arma “Rocket Launcher”. Salve o jogo a seguir. Do lado do cadáver, no centro da tela, tem o “Dino File 9”, o do “Triceratops”. Ao chegar próximo ao portão, uma cena entrará, na qual um gigante “Triceratops” atacará. Dylan e Regina correm para um jipe de guerra e saem correndo.

Ataque dos “Triceratops”

É outro daqueles “minigames”. É bem parecido com aquele do barco. Atire de um lado a outro na tela, e impeça os “dinos’ de atacarem o jipe. O tiro tem mais efeito quando o “Triceratops” está prestes a atingir o jipe (counter). Fique de olho quando vierem dois deles. Um normalmente corre pela mata, enquanto o outro vem pelo caminho que o jipe está percorrendo. É normal você acabar se distraindo com aquele que vê e esquecer o que vem por trás das árvores. Fique ligado! Esse “minigame” não é muito fácil, não, mas dá para agüentar.

Ao concluí-lo, rola a cena na qual Regina perde o controle do jipe e este explode, um pouco depois deles terem saltado. Agora eles se vêem em mata aberta, cercados por “Velociraptors” por todos os lados. David aparece com um helicóptero, na hora “H” e “manda ver” nos mísseis contra os dinossauros. Os que restaram vivos fogem assustados.

City/Living Quarters (1)

Na cena seguinte, os três estão juntos, na cidade devastada. Após a conversa, David vai embora e Regina segue atrás dele. Vamos no controle de Dylan, novamente. Cheque o cadáver vestido de azul e encontre o “Dino File 10”, que fala do “Oviraptor”. Suba a escada da direita e entre pela pequena porta verde.

Drug Store

Nessa sala tem o disquete “Shop Owner’s Pappers” sobre a mesa e um “Med Pack S” do outro lado do balcão. No fundo da sala tem a chave “Living Quarters Key”. Também tem o monitor da máquina “Extincts Points Services” perto da porta. Compre um “clip” de 50 balas para a “Rocket Launcher”, e itens de cura caso esteja precisando. Saia dessa sala e enfrente os tenebrosos “Pteranodons”. Vá a escada à direita do local onde Dylan está e pegue o item “Med Pack L” que está atrás do vagão. Siga pela porta próxima ao local onde está o cadáver vestido de cor azul.

Living Quarters (2)

Área cheia de “Oviraptors”. Equipe-se com o “Solid Cannon” e mãos à obra. Suba pela escada e pegue o item “Ressuscit Pack, caso queira. É uma boa área para se fazer combos, desde que você esteja equipado com essa arma que falei, caso contrário, o risco de algum deles te acertar é bem maior. Use a “Living Quarters Key” para destrancar a porta do outro lado.

City/Warehouse Quarters

Ao entrar, veja uma cena com o “Tyranossaur Rex”. Não tendo como matá-lo com as armas de que dispõe, Dylan entra num tanque de guerra que estava ao lado, na tentativa de escapar do monstro.

Ataque do “Tyranossaur Rex”

É um “minigame”, porém, diferente do esquema dos anteriores. Você controla o canhão do tanque com os botões “L1” e “R1”. Além disso, você movimentará o tanque com os botões direcionais (e por sinal a dirigibilidade é péssima). Use o botão “X” para atacar e “O” para lançar uma bomba de luz que confunde o inimigo por alguns segundos. Só que o número dessas bombas é limitado, use-as com inteligência, quando você estiver bem perto de receber um ataque. Vá seguindo o caminho destruindo as barreiras e atirando no “T-Rex”. Acertados uma certa quantidade de tiros, o monstro cai, mas após um certo tempo, ele se levanta e volta ao ataque. Aproveite o momento da queda para andar com o tanque o máximo possível. Continue em frente pelas plataformas; o caminho é longo (ou o tanque que é muito lerdo?) até o final desse “minigame”. O tanque tentará atravessar uma porta imensa que está se fechando e é prensado por ela, quando ele está no meio da travessia. Com o isso, o “Tyranossaur Rex” desiste do ataque.

Terminada essa etapa, estamos no comando de Dylan novamente. Vá até as proximidades do jipe e encontre a “Gas Mask”. Assim que Dylan a pega, aqueles caras estranhos, com trajes futurísticos, atacam Dylan. A menina que tinha sido capturada por Regina estava com eles e numa atitude inesperada, ela se volta contra seus companheiros, para salvar a vida de Dylan. Em meio à ação, ela perde o colar que usava. Após ajudar Dylan, a menina foge. Dylan examina o colar que ela derrubou, e descobre que ele é muito familiar. Regina aparece, eles conversam um pouco, mas não conseguem chegar a uma conclusão sobre aquelas pessoas estranhas. Após a cena, eles retornam para a “Cockpit Cabin”.

Cockpit Cabin

Estamos no controle da personagem Regina, mais uma vez. Vá ao monitor da máquina “Extincts Points Services” e faça as recargas e compras de praxe. Na seção “Tools” tem o item “EPS Gold Card”. Compre-o de imediato, ou caso não tenha os “extincts points” suficientes, consiga-os bem rapidinho e volte nessa máquina para comprar esse importante item. Ele duplica os “extincts points” que você obtém ao realizar combos e matar dinossauros. Salve o jogo. IMPORTANTE: Caso queira voltar às localidades já visitadas para conseguir mais “extincts points”, a melhor hora é agora. Vá ao painel do barco e selecione a região desejada. A melhor área para se visitar novamente é o “3rd Energy Facility”. Os “Plesiossaurus” dão muitos pontos e dificilmente eles conseguirão te atacar. Além dos pontos normais, você poderá obter os pontos do bônus “no damage”. Continuando a estratégia, equipe a arma “Heavy Machine Gun” e compre “clips” adicionais de munição para ela. Saindo do barco, siga por qualquer um dos dois caminhos (duas primeiras portas) e chegue até a área onde tinham as plantas venenosas (já não terão mais plantas lá, é óbvio).

Marsh/ Poisonus Plants South Area

Vá pelo caminho, no qual se tem uma escada para descer. Agora, estando com a máscara de gás, será possível prosseguir por ele.

Poison Gas Area

Logo ao descer, Regina se equipa com a “Gas Mask”. Siga um longo caminho, porém sem inimigos, até a próxima porta.

Waste Disposal Chamber

Logo à frente tem o monitor da máquina “Extincts Points Services”. Proceda às recargas e compras, como de costume. Após, prossiga pela porta verde.

Launch Site

Ótima área para se fazer combos. A “Heavy Machine Gun” é muito propícia para o local. Enrole bastante nessa área, pois dá para fazer mais de vinte combos, tranqüilamente. Desça a escada, em seguida, entre pela próxima porta.

Data Control Room

Examine o computador e pegue o “3rd Energy Disk”. Do lado esquerdo tem o “Dino File 11”, o último, que fala da criatura “Giganotosaurus”. Volte à área anterior. O “Tiranossaur Rex” atacará. Só que nesse ínterim o lendário dinossauro “Giganotosaurus” aparece e mata o “T-Rex” com facilidade. Regina não teve outra oportunidade senão voltar à sala onde estava. Dylan chega em seguida. A porta que bloqueava o corredor ao lado se abre. Eles correm por ele. Regina sobe pelo elevador.

Missile Silo/Inside

O “Giganotosaurus” ataca o local. Regina ativa a válvula de gás e atira nele. A munição da arma, faz com que o jato de gás vire um imenso lança chamas. Ele queima o dinossauro, mas o dano não é suficiente para pará-lo.

Chefe: “Giganotosaurus”

Agora vem uma contagem regressiva. Regina terá dez minutos para desativar o sistema. Equipe-se com a “Machine Gun”. Chegue à válvula seguinte e ative-a. Ela ficará vazando gás por um certo tempo e a seguir parará. Durante o momento que o gás está vazando, atire nele, para que este se incendeie e acerte o “brutamontes”. Qualquer arma funciona para essa finalidade, mas é besteira você gastar o tiro de uma “arma pesada” num evento como esse. À frente, tem um “Med Pack L” e um “Med Pack M”. Pegue-os. IMPORTANTE: Deixe sempre alta a energia vital do personagem e nunca fique parado por muito tempo, movimente-se constantemente, em “zigue-zague”. Se ele te derrubar e te abocanhar, já era! É “Game Over” ou “Ressuscit Pack”, na certa! Prosseguindo na estratégia, você terá que voltar à primeira válvula e repetir o esquema, depois ir até a segunda, e assim por diante. Depois de umas cinco ou seis “queimadas”, o “Giganotosaurus” cai e dá sossego, pelo menos por enquanto. Também dá para ficar numa válvula só, mas o tempo de recarga é grande; com isso, o dinossauro fica atacando e a energia vital “vai que nem água!”.

Após derrotá-lo, receba 30.000 “extincts points”. A plataforma que conduz ao próximo terminal de computador subirá, permitindo o acesso ao outro lado. Ao chegar ao terminal de computador, ative-o. Como já aconteceu anteriormente, as lâmpadas oscilarão da cor verde para a vermelha e um sinal sonoro será emitido. Sempre que alguma luz ficar vermelha, vá até ela e atinja-a com a “Stungun”. Após várias seqüências desse tipo, elas mudam para a cor azul e a plataforma seguinte é habilitada. Siga por ela até o elevador. Subindo por este, continue até chegar ao painel. Desative-o. Em seguida, vá até o míssil, ao lado, e desative seu programa. Feito isso, o contador de tempo parará, indicando não haver mais lançamento. Volte para a ala de baixo. Continue voltando até que entre uma cena em CG, na qual o gigantesco dinossauro se levanta e volta à carga. Regina passa por maus bocados para se livrar de suas investidas. Ele derruba a plataforma de lançamento e o local se incendeia.

Launch Control Room

Regina agora aparece num local em chamas. Vá ao monitor da máquina “Extincts Points Services” e salve o jogo. Compre um “clip” extra de balas para a arma “Missile Pod”. Valerá o investimento. Desça a escada e continue pela próxima porta.

Back Door Acessway (1)

Nessa sala haverá vários “Inostrancevia”. Para matá-los com facilidade, mantenha certa distância e acerte-os com o “Missile Pod”. Dois tiros serão suficientes. Só que você tem de manter distância, de perto essa arma não os atinge. Dá para você fazer muitos combos nessa área e faturar muitos pontos, desde que não seja muito lerdo. Se por algum motivo você não quiser usar essa arma, terá que fazer o esquema de virá-los de barriga para cima, com a sub–arma “Chainmine”, e em seguida atirar com sua arma de preferência (menos a “Flame Launcher”, pois esse inimigo é imune ao elemento fogo).

Back Door Acessway (2)

Outra boa área para se matar “Inostrancevia”. Siga o mesmo esquema descrito para a área anterior.

Launch Site/Back Entrance

Ao sair, Regina encontrará Dylan e David. Eles se dirigem a outro local.

Riverside Front of Watergate

Os três trabalham na abertura da barragem de água. Enquanto David abre as válvulas, Dylan terá que lhe dar cobertura com uma metralhadora fixa.

“Cobertura” a David

Esse “minigame” não é difícil, posicione a mira sobre o alvo e dispare sem dó. Os inimigos serão somente “Velociraptors”, vindo de três direções diferentes. Não bobeie na mira, para que eles não acertem David. O esquema de combos continua o mesmo. Dá para fazer muitos nessa parte do jogo.

Terminado o serviço nas válvulas, Dylan se une a David e um “Allossaurus” aparece de surpresa e abocanha Dylan. David acerta um tiro no monstro que acaba largando Dylan. Em seguida, David empurra Dylan para a água e sacrifica sua vida para salvá-lo. O dinossauro o engole, enquanto Dylan e Regina nada podem fazer para ajudá-lo. Após a triste cena (não será a única, acredite!), a menina misteriosa encontra Dylan. Ela quer que ele a siga

Jungle Unknown Area (1)

Você terá que fazer o trajeto atrás dela e protegê-la de ataques de dinossauros ao mesmo tempo. Equipe-se com o “Solid Cannon”, é sua melhor arma para a ocasião. Os inimigos são rápidos e de pequeno porte, o que não justifica o uso da “Rocket Launcher” ou do “Antitank Rifle”. MANHA: Essa manha fará com que Dylan nem a garota sejam atingidos. Siga ao lado da menina, de preferência um passo atrás. Vá disparando em seqüência a sub-arma “Flame Wall”, após o efeito do tiro anterior ter acabado. Fazendo isso as “costas” estarão protegidas. Os que vierem à frente e pelas laterais você acertará com o “Solid Cannon”, sua arma principal. Como o tiro dessa arma fica suspenso no ar por um período de tempo, funcionará como arma e escudo ao mesmo tempo. Siga esse esquema e receba os pontos do bônus “no damage”.

Jungle Unknown Area (2)

Nessa área, o esquema é o mesmo da anterior. A diferença é que a menina anda um pouco mais rápido, ficando mais difícil de proteger as costas. Quase ao final dessa área ela sobe um muro. Dylan não consegue subir da mesma forma que ela, então seja rápido, vá pela esquerda e suba pela escada. Eu digo para ir rápido porque os dinossauros irão atacar a menina enquanto você perde tempo subindo.

Facility Area - Front

Área infestada de “Velociraptors”. Eles estão um pouco mais resistentes agora. A passagem frontal está bloqueada por feixes de laser. Para desativá-los, você terá que mexer nos quatro painéis, um do lado direito, no final das escadarias, outro do lado esquerdo, também ao final das escadas, e mais dois, na parte de baixo da tela, do lado direito e esquerdo do caminho central. A cada painel que você desativa uma espécie de antena é recolhida. Feito isso em todos, ative o painel ao lado dos feixes de raio laser e libere o caminho.

Facility Entrance

Logo à frente, tem outro disquete, o “Superintendent’s Will”. Ao chegar próximo à pequena porta, do outro lado, esta se abre. Siga pela ponte e cruze a próxima porta.

Superintendent’s Room

Vá adiante, e após cruzar a pequena porta, você encontrará o último arquivo do jogo, o “Noah’s Ark Plan”. No outro lado da sala tem um “Med Pack L”, e o último monitor do jogo. Faça todas as recargas e torre seus “extincts points” com “clip” de balas e itens de cura. Na estratégia, eu utilizarei a “Rocket Launcher”, portanto, se quiser me acompanhar, compre um ou dois “clips” de balas para essa arma. Em seguida, siga pela porta ao lado do monitor da máquina “Extincts Points Services”. No caminho, encontre um “Ressuscit Pak”. Cruze a porta.

Large laboratory Hall

Desça as escadas e encontre a menina misteriosa mexendo no computador. Uma imagem holográfica aparece, e explica toda a verdade sobre a estória de Dylan e sua ligação com a menina, que agora é identificada como “Paula”. A explicação é confusa e pouco esclarece. Sempre que a teoria for “viagem no tempo” causará esse tipo de confusão, pois ninguém consegue estabelecer com precisão uma relação desse tipo. Como nós sabemos que essa “ficção” é totalmente impossível no mundo real e científico, é difícil aceitar que a menina misteriosa seja filha de Dylan! Na verdade, a pessoa que aparece no holograma é Dylan com idade avançada. Daí percebemos que eles não foram enviados ao passado, e sim para o futuro. Como as experiência feitas pelo Dr. Kirk no presente deturparam o futuro, Dylan, mais velho, mandou sua filha, como também outras crianças para o passado, já que a convivência com os monstros no futuro era impossível. È uma espécie de “Arca de Noé”. As cápsulas onde as crianças haviam sido postas, proviam-nas de muita inteligência para modo de serem mais evoluídas que os dinossauros e pudessem detê-los no passado. Porém, isso não deu certo, pois esse excesso de inteligência, retirou a habilidade da “fala” dessas crianças e a noção de sua verdadeira missão. Eu sei que vocês não entenderam bem a explicação, na verdade eu também fiquei com muitas e muitas dúvidas. Mas não esquente com isso, como eu já disse, não se pode procurar lógica em ilógica, ou seja, não dá para entendermos o que não existe. Durante essa cena, uma porta é desbloqueada. A menina estará esperando Dylan em frente a ela. Ao se aproximar dela, esta abrirá a porta.

Oversizer Transport Chamber

Chegamos na parte final do jogo. Ao entrar nessa sala, o sistema de auto destruição do local é ativado. Um daqueles caras estranhos com uniforme e armas futurísticas ataca Dylan e a menina. Quando Dylan o domina, o “Giganotosaurus” entra em cena para o conflito final.

Chefe Final: “Giganotosaurus”

Temos cinco minutos somente. Na primeira tela, atire várias vezes com a “Rocket Launcher” para conseguir muitos pontos e quebrar o ataque dele. Apenas dê um certo intervalo entre um tiro e outro e fique sempre em movimento. A segunda tela é muito perigosa. Assim que uma cena entrar, pare de atirar e corra sobre a ponte sem parar. Se o monstro destruir a ponte quando você for passar ou estiver atravessando, é morte instantânea! Esse é o único local de real perigo. Ao chegar na plataforma seguinte, o sistema de segurança é ativado, e um satélite, em órbita, prepara-se para emitir uma rajada mortal de raios. Para programar o alvo, acione o painel do lado esquerdo e o outro que fica no final do caminho da direita (ignore, por enquanto, o terminal que você vai passar durante o caminho). Vá metendo “chumbo” no dinossauro e recarregando sua energia vital, quando necessário. Só não se entusiasme demais, porque o tempo está correndo. Com isso a mira do raio está direcionada para o “Giganotosaurus”. Vá até o terminal que controla o satélite (aquele que acabamos de ignorar) e ative-o. Uma cena em CG entra na qual o satélite emite um poderoso raio e destroça o “Giganotosaurus” (não sobra nem poeira do bicho!). O tempo ainda não parou, siga até a porta que se foi destravada, segundo o caminho da direita.

Gate Development Lab

Dylan aciona o computador. Regina chega ao local. Todas as instalações começam a desmoronar. Um enorme bloco cai sobre Paula, a menina misteriosa. Dylan e Regina tentam de toda forma soltá-la, mas é impossível. Dylan dispensa Regina. Ele age como um herói e decide morrer ao lado de sua filha. Regina fica perplexa com a atitude de Dylan, mas compreende e foge do local. Dylan e Paula morrem. Agora é só curtir a música, o “staff”, e as demais cenas finais do jogo. Não se esqueça de gravar o jogo, quando lhe for dada essa opção, mas aconselho que faça isso em outro bloco do “memory card”.

Considerações finais sobre o jogo:

Ranking obtido:

De acordo com o tempo que você gastou no jogo, você receberá uma letra, de “A” a “S” correspondente ao seu “ranking”. Se terminar o jogo em até duas horas, receberá o Ranking “S”, se fizer no intervalo entre 2:00 e 4:00 horas, receberá Ranking “A”, e assim por diante, até a letra “D”. O intervalo entre um Ranking e outro é de duas horas. Isso é apenas para testar sua habilidade no jogo, não gera nenhum evento. Aliás, se for a primeira vez que estiver jogando, você será prejudicado ao final do jogo, caso faça-o em tempo muito curto, pois não conseguirá habilitar muitos personagens para os dois jogos extras que vem a seguir.

Dino Files:

Se você tiver seguido a estratégia e conseguido coletar os 11 (onze) “Dino Files”, você receberá o item “EPS Platinum Card”. Com ele, na próxima vez que reiniciar uma partida, a partir desse jogo salvo, você poderá comprar armas com munição infinita. Você pode estar pensando que isso seja uma boa, mas na minha opinião, deixa o jogo metódico e sem graça.

Habilitando novos personagens e dinossauros para os jogos extras:

Dependendo do montante de “extincts points” que você acumulou durante o jogo (não importa que os tenha gastado), você poderá trocá-los por personagens para os modos “Dino Colosseum” e “Dino Duel”. Os personagens disponíveis são Rick, Gail, e o tanque de guerra (Tank). Fora eles, você poderá comprar qualquer um dos dinossauros que encontrou durante o jogo, limitado somente ao número de “extincts points” que você possua. O “preço” de cada personagem varia de 100.000 a 180.000 “extincts points”. Dificilmente você vai ter conseguido pontos suficientes para comprar todos eles, mas não esquente com isso, poderá jogar novamente a partir desse jogo que foi salvo e na próxima vez que terminar o jogo comprar o restante.

Extra Crisis – Dino Duel:

Esse jogo bônus é habilitado após terminar o jogo principal pela primeira vez, é um combate para dois jogadores, no qual cada um (você e uma outra pessoa) escolhem um personagem e fazem uma luta num ringue. É meio sem graça, mas bom para se conhecer. Os personagens disponíveis dependerão daqueles que você tiver conseguido comprar. Observação: Cada dinossauro tem seus ataques próprios.

Extra Crisis – Dino Colosseum:

Outro jogo bônus que é habilitado após terminar o jogo principal pela primeira vez. Você escolherá um dos personagens que você tiver disponível e entrará numa arena, e lutar contra cinco inimigos diferentes. São Eles, os “Oviraptiors”, os “Velocyraptors”, os “Inostrancevia”, os “Allossaurus” e o “Tyranossaur Rex”. O número de inimigos varia de 1 a 10, de acordo com a dificuldade que os mesmos oferecem. Quanto mais forte for o dinossauro, menos quantidade deles virá. Dependendo do personagem escolhido, você poderá ter mais de uma arma, ou sub-arma, e alguns itens de recuperação. Cada personagem tem sua arma principal diferente dos demais. É mais um joguinho interessante para se conhecer, somente. Faça algumas lutas e testes e logo você enjoará, acredite!

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2°sem links de chat

3°nao peça mod nem adm

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